Paula Sória Quedi é efetivada como editora de Opinião do Jornal do Comércio

Jornalista assumiu a função que era de Roberto Brenol de Andrade, que se aposentou em abril

Paula Sória Quedi foi efetivada após três meses como interina - Isabelle Rieger/JC

O Jornal do Comércio (JC) tem uma nova editora de Opinião. Trata-se da jornalista Paula Sória Quedi, que foi efetivada na função recentemente. Ela substitui Roberto Brenol Andrade, antigo titular da editoria, e que se aposentou em abril, após 60 anos de carreira. Em conversa com a reportagem de Coletiva.net, ela falou sobre o novo desafio, que assumiu após deixar as áreas do Esporte, do Geral, de Internacional e o Jornal da Lei.

A experiência dela com o assunto, no entanto, não é nova, uma vez que já cobria as férias de Brenol. Com isso, a ida para a função, a convite do editor-chefe, Guilherme Kolling, "foi algo natural". Além disso, antes de ser efetivada, ela passou três meses como interina. "Me sinto ao mesmo tempo privilegiada e com uma enorme responsabilidade. Privilegiada porque é um espaço muito importante do JC. E com uma enorme responsabilidade, justamente por ocupar um lugar que por 54 anos foi do seu Brenol", contextualizou. 

Com mais de duas décadas de profissão, a jornalista passou 17 anos na posição de editora, quando assumiu a área de Geral do JC. Por conta disso, por todo esse tempo, Paula praticamente não escreveu mais textos autorais, como contou. Agora, voltar a assinar publicações diariamente é visto como um desafio por ela. No entanto, a profissional já sabe o que quer fazer no espaço: "Espero trazer uma visão inovadora, que tenha como mote assuntos que estão sendo discutidos no momento".

Comentários