Para Carlos Toillier, 2023 foi de grandes realizações para Grupo Bandeirantes

Segundo o diretor Comercial e de Marketing, ano passado fica marcado de forma extremamente positiva, pois celebraram o crescimento da audiência multiplataforma de todos os veículos da casa

Carlos Toillier destaca mudança de sede para o Tecnopuc, que deve ocorrer neste ano - Crédito: Divulgação

Para o diretor comercial e de Marketing do Grupo Bandeirantes de Comunicação no Rio Grande do Sul, Carlos Toillier, 2023 foi um ano de grandes realizações. Segundo ele, o ano passado ficou marcado de forma extremamente positiva para o conglomerado de mídia, pois celebraram o crescimento da audiência multiplataforma de todos os veículos da casa, somadas às conexões com os patrocinadores. Além disso, contou que a maior transformação, e mais intensa, está prevista para este ano, que é a mudança para o Tecnopuc, polo de Tecnologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), em Porto Alegre.

Em conversa com a equipe de reportagem de Coletiva.net, Carlos recordou que 2023 começou com a South Summit Brazil, evento que contou com ampla cobertura do grupo, pois uniu TV, rádio, digital e Pay-TV gerando conteúdo multiplataforma. "Impulsionado pela transformação digital, respiramos inovação e experiências memoráveis no evento. De Porto Alegre ao South Summit Madrid, passando pelo Viva Tech Paris e Web Summit Lisboa, navegamos pelas ondas da mudança e transformação", destacou.

Carlos também contou que a Casa Band na Expointer e na Expodireto formam a base de conexão com um dos maiores destaques da economia do Estado. O gestor também celebrou a primeira transmissão do Acampamento Farroupilha com o Piquete Band Alma Farrapa. "Aliás, estreia foi o que não faltou com novos programas em todas as nossas plataformas, coberturas internacionais, aniversário de 18 anos da nossa Band News FM, Maratona de Gramado e o Prêmio Band Cidades Excelentes."

Conforme Carlos, os dados da empresa apontam para o crescimento sólido da audiência, faturamento, presença em eventos relevantes para os gaúchos, acompanhando a transformação digital, que será acelerada com a presença do grupo na casa integrada no Polo de Inovação da Tecnopuc. "Nossa crença é de acompanhar a velocidade de transformação do mercado sendo protagonista e curador das mudanças que acontecem", explicou.

Para o gestor, 2023 ainda não acabou, pois foi intenso e marcante com a persistência da guerra entre Rússia e Ucrânia, o agravamento do conflito entre Israel e Hamas, o início do novo governo no Brasil e a retomada pós-pandemia. "Esses acontecimentos impactam a todos de alguma maneira, inclusive empresas e lideranças, que já começaram a planejar a estratégia e definir o orçamento de Marketing para o próximo ano", contou.

Carlos disse que todas as metas de faturamento e os indicadores de performance foram superados, seja no mercado local, na exportação de clientes do Rio Grande do Sul para o ecossistema de veículos do Grupo Band ou na importação de verbas de clientes nacionais para o Estado. "No mercado local, os projetos multiplataforma e a venda consultiva alavancaram uma série de novos anunciantes que percebem a relevância e os resultados com que as plataformas Band trabalham integradas em conteúdo, experiência e dados", afirmou.

Perspectivas para este ano

Segundo o profissional, para este ano, a expectativa é a melhor possível, pois será um período transformador para o Grupo Band RS, a partir da mudança para o Tecnopuc. Ele contou que, com o avanço da tecnologia, há o compromisso e desafio constante de manter o foco. Para o gestor, tecnologias, ferramentas e plataformas chegam para auxiliar na Comunicação e construção de marcas por meio da criatividade, que será fator fundamental para a superação de desafios e manter o crescimento de todo o ecossistema.

De acordo com Carlos, o mercado financeiro estima o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) em 1,5%, mas o Grupo Band será mais ousado em seus desafios. "Para este ano, seguiremos nossa busca pelo resultado, usando dados aliados à criatividade. Mantemos nosso compromisso com a vanguarda. Mais do que comunicadores, somos arquitetos de experiências, construindo pontes na transformação digital", finalizou.

Comentários