Em 2024, 'Conexões Gramado Film Market' deu foco em Inteligência Artificial e realidade aumentada

Iniciativa tem como objetivo proporcionar o contato entre profissionais e empresas

profissional ainda afirmou que o principal foco da iniciativa é possibilitar conexões que permitam o crescimento do setor - Crédito: Coletiva.net

O 'Conexões Gramado Film Market' chegou a sua 8ª edição em 2024, mais uma vez, ocupando o Museu do Festival de Cinema de Gramado, no segundo andar do Palácio dos Festivais No local, encontram-se algumas atividades que foram realizadas na Sociedade Recreio Gramadense. A iniciativa tem como objetivo proporcionar o contato entre profissionais e empresas.

Neste ano, o projeto realizou painéis, capacitações, mostras especiais e rodadas de negócios sobre temas atuais da indústria audiovisual, como Inteligência Artificial e realidade aumentada (VR). "Tenho a sensação de que a gente contemplou as inquietações. A carta de Gramado sempre acaba por levantar o mais importante do processo", destacou Gisele Hiltl, coordenadora do programa, para a equipe de Coletiva.net ao falar sobre a participação do 'Conexões Gramado Film Market' ao longo desta semana de festival.

A profissional ainda afirmou que o principal foco da iniciativa é possibilitar conexões que permitam o crescimento do setor, e disse que a equipe já está olhando para a próxima edição do evento. "Seguimos em um esforço olhando para a nona edição com a mesma inquietação e mesma preocupação de poder, nesse espaço curto do festival, mobilizar a possibilidade de bons negócios."


A equipe de Coletiva.net acompanha o 52º Festival de Cinema de Gramado, realizado de 09 a 19 de agosto, na Serra Gaúcha. Nessa edição, o apoio é da Escola de Comunicação, Artes e Design (Famecos) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), que enviou quatro estudantes de Jornalismo, Produção Audiovisual e Publicidade para reforçar a cobertura. O público pode conferir matérias e entrevistas exclusivas sobre o evento no portal, repercutidas nas redes sociais - Facebook e Instagram -, além de drops em Coletiva.rádio. Além disso, haverá conteúdos produzidos especialmente para a Coletiva.tv.

Comentários