Orestes de Andrade retorna às narrações na rádio Guaíba

Comunicador estava afastado desde que sofreu uma parada cardíaca no ano passado

Orestes de Andrade tem se sentindo bem e apresenta melhoras diárias - Crédito: Arquivo pessoal

O narrador da rádio Guaíba Orestes de Andrade voltou a narrar jogos na emissora. O retorno do comunicador aconteceu no jogo entre Internacional e Guarani de Bagé, pelo Campeonato Gaúcho, nesta quarta-feira, 31. Ele estava afastado dos microfones desde que sofreu uma parada cardíaca no ano passado, após a transmissão de um jogo do Grêmio no Brasileirão.

Em conversa com a equipe de reportagem de Coletiva.net, Orestes contou que está "muito feliz" com o retorno, além de se sentir vivo novamente. O narrador também explicou que vem se sentindo bem, com melhorias diárias, além de não ter tido nenhuma sequela e que conta com a orientação de um cardiologista e de uma nutricionista. "Depois do susto, que foi muito grande, agora é vida nova com todo o cuidado", relatou.

Durante o processo de recuperação, o apoio da família, dos colegas e amigos foi fundamental, informou Orestes. "Senti que nesse momento em que mais precisei, estava cercado de pessoas maravilhosas. Quero agradecer ao Coletiva.net pela procura, às mensagens de carinho do público em geral e principalmente ao pessoal da Guaíba", afirmou.

O comunicador ainda garantiu que a audiência da rádio pode esperar um narrador "super motivado" nas jornadas esportivas, que tentará levar alegria, descontração e emoção nos jogos em que for escalado. "A maneira de narrar e de trabalhar não muda em nada. A respiração, a voz e a dicção melhoraram depois da colação de dois stents", explicou. 

Susto

Após a narração da partida do Grêmio, em 3 de dezembro, Orestes informou ao colega Cristiano Oliveira, com quem dividia a cabine de imprensa da rádio na Arena, sobre o mal-estar e rapidamente foi atendido pela equipe médica do estádio, onde foi medicado e examinado previamente. Inicialmente, o diagnóstico era de glicose alta e pressão baixa, mas quando foi encaminhado ao Hospital Moinho de Ventos, o infarto foi confirmado. No local, recebeu os tratamentos necessários e foi levado ao centro cirúrgico, onde fez um cateterismo para a colocação de dois stents - tubo flexível utilizado para restaurar o fluxo sanguíneo na artéria coronária.

Comentários