Novidade no Grupo RBS: Fernando Tornaim agora integra quadro societário

Também se mantêm como acionistas Fernando Ernesto Corrêa, Jayme Sirotsky, Pedro Sirotsky e Sônia Pacheco Sirotsky

Na noite da última segunda-feira o Grupo RBS anunciou a reorganização societária da empresa, iniciada em 2022 - Créditos: Divulgação

Na noite da última segunda-feira, 29, o Grupo RBS anunciou a reorganização societária da empresa, iniciada em 2022. A família Sirotsky se mantém no controle acionário da companhia e passa a contar com um novo sócio, o empreendedor gaúcho Fernando Tornaim. Também se mantêm como acionistas da RBS os núcleos de Fernando Ernesto Corrêa, Jayme Sirotsky (presidente-emérito), Pedro Sirotsky e Sônia Pacheco Sirotsky.  

Nelson Sirotsky, publisher e membro do conselho do Grupo RBS, foi o responsável por liderar o processo. O executivo comemorou o resultado e afirmou que a reorganização societária "assegura ao público produtos e serviços relevantes para um Jornalismo responsável". De acordo com Tornaim, os últimos 20 anos de sua trajetória empresarial e profissional estiveram próximos da RBS. "Por isso, como sócio, fortaleço ainda mais esse vínculo."  

Além de seguir como publisher - responsável pela linha editorial -, Nelson passará a presidir o recém-criado 'Conselho de Gestão', e Fernando Tornaim será vice-presidente. Permanecem como conselheiros Gilberto Meiches, Marcelo Damasceno Ferreira e Mauricio Sirotsky Neto. 

Os empresários e acionistas da RBS Geraldo Corrêa e Pedro Sirotsky passam a fazer parte do conselho, que terá também, como integrante, Roberto Sirotsky, empresário da área Digital e de Comunicação e membro da terceira geração da família Sirotsky. Além disso, Claudio Toigo permanece como presidente-executivo (CEO) do Grupo RBS, reportando-se ao Conselho de Gestão e liderando o atual Comitê Executivo da companhia. 

Além dos já existentes Conselho Editorial e Comitê de Finanças, Riscos e Compliance, estão sendo criados três novos comitês conectados ao Conselho de Gestão. Eles têm o objetivo de acompanhar temas estratégicos e relevantes para o futuro dos negócios: Pessoas/Governança (ESG); Mercado/Produto; Inovação/Digital.

Comentários