Nove a cada 10 especialistas de mídia devem anunciar em plataformas digitais

Dados são levantados pelo relatório 'Industry Pulse' e dão conta das perspectivas para 2023

Diminuição da confiança do usuário, porém, preocupa os especialistas - Banco de imagens/Canva

Em 2023, nove a cada 10 especialistas devem anunciar em plataformas virtuais. Isso é o que aponta o relatório 'Industry Pulse', da Nasdaq: IAS (Integral Ad Science), empresa especialista em qualidade de mídia digital. Apesar disso, os entrevistados indicam que o declínio da confiança do consumidor é uma das principais preocupações do setor.

Mesmo com essa cautela, no entanto, os profissionais da área continuarão investindo em publicidade em mídias sociais, e se baseiam nos números de alcance e engajamento das plataformas para essa decisão. "A pesquisa descobriu que 77% dos especialistas concordam que a erosão da confiança do usuário pode impactar negativamente os seus gastos com mídia", pondera Khurrum Malik, Chief Operating Officer (COO) - diretor de Operações, em tradução livre para o português - da IAS. 

O estudo ainda mostra alguns pontos de preocupação para as mídias sociais, como a diminuição na intenção de monetização das plataformas. A única exceção foi o WhatsApp, que anualmente vem apresentando um aumento de 2%.

Outra prioridade para os entrevistados está na migração dos ouvintes de áudios para formatos digitais, movimento que 70% acredita que acontecerá. A maioria (66%) dos opinantes, porém, está preocupada com fraudes de anúncios e risco de marca em áudio digital (55%). Já os videogames têm o potencial reconhecido por um terço dos ouvidos e 19% deles planejam priorizar a publicidade em jogos eletrônicos.

Comentários