Na terceira edição deste ano do projeto 'Adaptação: entre a Literatura e o Cinema', o escritor Pedro Gonzaga e o jornalista Roger Lerina se reúnem para discutir uma história distópica. Na oportunidade, os temas serão a série 'O Eternauta', a qual foi lançada em abril deste ano pela Netflix, com direção de Bruno Stagnaro e estrelada por Ricardo Darín, e a história em quadrinhos argentina de ficção científica, escrita por Héctor Germán Oesterheld e ilustrada por Francisco Solano López. O momento de bate-papo será realizado na próxima terça, 22, às 19h30min, no Instituto Ling - rua João Caetano, 440 - Três Figueiras.
A HQ publicada entre 1957 e 1959 acompanha Juan Salvo, um homem comum que lidera um grupo de sobreviventes em uma Buenos Aires coberta por uma nevasca tóxica, o prenúncio de uma invasão alienígena. Com forte carga simbólica, a obra tornou-se um marco da crítica social e política latino-americana. A adaptação, que chegou à televisão quase seis décadas depois, transporta a história para a Argentina atual. Ao longo de seis episódios, a produção busca combinar ação, drama e crítica social, atualizando os dilemas dos quadrinhos para o mundo contemporâneo.
Para garantir os ingressos para a conversa, é possível acessar pelo site do Instituto, bem como na recepção do centro cultural. Para uma experiência completa da programação, é recomendado que o público leia o livro, e/ou assista à série. A quinta temporada do projeto é uma realização do Instituto Ling e Ministério da Cultura/Governo Federal, com patrocínio da Crown Embalagens.