Netflix faz doação em apoio a profissionais do Audiovisual afetados pelas enchentes no RS

Valor de R$ 2 milhões é destinado à Fundacine que fica responsável pela operacionalização dos repasses financeiros às vítimas

04/06/2024 14:00
Netflix faz doação em apoio a profissionais do Audiovisual afetados pelas enchentes no RS /Crédito: Banco de Imagens/Canva

A Netflix, serviço on-line de streaming norte-americano, doou R$ 2 milhões para a Fundação de Cinema do Rio Grande do Sul (Fundacine), em apoio aos trabalhadores do Audiovisual que foram afetados pelas chuvas e enchentes que atingiram o Estado. O dinheiro será gerenciado pela fundação, que ficará responsável pela operacionalização dos repasses financeiros aos profissionais do Estado. 

Desde que as enchentes começaram, diversos profissionais do Audiovisual foram atingidos, pois trabalhos e filmagens foram cancelados, equipamentos perdidos ou até mesmo seus lares. No material de divulgação sobre a doação, o diretor da Fundacine, Beto Rodrigues, afirma que a fundação trabalha  junto a várias entidades e instituições ligadas ao setor para que os profissionais não fiquem desassistidos neste momento.

Ainda conforme o diretor, são centenas de trabalhadores do Audiovisual elegíveis ao benefício, incluindo quem trabalha por trás das câmeras, como eletricistas, marceneiros, técnicos e especialistas em catering, e à frente delas, como atrizes e atores. ?A prioridade será dada a quem atua por projeto e teve sua rotina diretamente afetada pelas enchentes?, disse.

Para receber o auxílio, os candidatos devem ser profissionais da indústria televisiva ou cinematográfica, ou ter trabalhado no segmento nos últimos 12 meses e terem sido diretamente afetados pelas enchentes. As inscrições devem ser feitas entre esta terça-feira, 4, e 25 de junho, no formulário disponível no site da fundação ou, em caso de acesso limitado à internet, pelo telefone (51) 99580-0624.