mLabs abre participação no 'Panorama de Agências e Profissionais de Mídias Sociais no Brasil 2025'

Iniciativa se propõe a mapear práticas de precificação, modelos de trabalho e uso de inteligência artificial generativa, além de buscar traçar perfil do setor

Estudo objetiva coletar dados sobre formação, remuneração, desafios e perspectivas da categoria no Brasil - Crédito: Divulgação

A mLabs, plataforma de gestão de mídias sociais atuante na América Latina, anunciou, recentemente, a abertura para a edição 2025 do 'Panorama de Agências e Profissionais de Mídias Sociais no Brasil'. O estudo, realizado em parceria com Plugcitários, Agência Koko, Social Media Thinking de Ana Carvalho e Seja um Partner, tem como objetivo mapear o perfil, as práticas e os desafios enfrentados pelos profissionais da área.

Na publicação do ano passado, mais de 5,8 mil pessoas participaram, revelando tendências relacionadas à profissionalização, precificação de serviços e mudanças no perfil dos trabalhadores do setor. Entre os dados apresentados, destacaram-se a redução da faixa de freelancers de 52% para 40% e o aumento da formalização de contratos, além de avanços no nível de escolaridade.

O 'Panorama' também busca compreender como agências e freelancers precificam serviços, quais métricas são consideradas mais relevantes, de que forma as plataformas são utilizadas e quais ferramentas estão em alta, incluindo o uso de inteligência artificial generativa. De acordo com Rafael Kiso, fundador e CMO da mLabs, "o levantamento cumpre o propósito de dar visibilidade e guiar a evolução da categoria".

Profissionais de mídias sociais de todo o país podem participar, incluindo freelancers, funcionários de empresas e lideranças. Interessados podem contribuir com o projeto até o início de setembro por meio deste link a fim de ampliar a representatividade da amostra. O levantamento final será disponibilizado gratuitamente em novembro, no site da mLabs.

Comentários