Segundo informações do SBT-RS, nos últimos 12 anos, a emissora conquistou pelo menos 100 troféus em diferentes premiações de Jornalismo, tanto de abrangência estadual quanto nacional. Foi para valorizar esse histórico e também comemorar as vitórias deste ano no 'Prêmio Amrigs de Jornalismo' e no 'Prêmio Sema-Fepam de Jornalismo Ambiental' que a praça gaúcha da emissora lançou a marca comemorativa 'SBT Jornalismo Premiado'.
Além disso, o SBT-RS foi a primeira emissora de TV do Rio Grande do Sul a vencer o 'Prêmio Esso de Jornalismo' com uma reportagem de Cristiane Finger, exibida em 2004. Intitulada 'Mulheres que amam demais', a matéria contava a história das esposas de presos que visitavam os maridos no antigo Presídio Central.
Gestor de Jornalismo e Esporte, Danilo Teixeira ressalta que a equipe coloca muita dedicação nas produções. ?Temos tradição nessas conquistas grandiosas, inclusive no nosso hall de troféus temos o 'Esso de Jornalismo'. Sendo assim, precisamos homenagear essas vitórias?, defende.
Pensando nisso, o visual da marca traz o logo da empresa acima da expressão 'Jornalismo Premiado', que possui letras douradas para representar as cores dos troféus e medalhas. Abaixo, uma linha colorida reforça as cores associadas ao SBT. Carlo Franco Karger, diretor regional da emissora, complementa: "O SBT-RS quer estar cada vez mais perto dos gaúchos, levando informações e enaltecendo o Estado".
Prêmios recentes:
O 'Prêmio Amrigs de Jornalismo 2025' divulgou os vencedores em 15 de outubro, conforme noticiado anteriormente. Na categoria Televisão, Lenise Slawski Soares representou o SBT-RS e conquistou o terceiro lugar. Por sua vez, no 'Prêmio Sema-Fepam de Jornalismo Ambiental', que teve os ganhadores anunciados na última quarta-feira, 29, e também foi notícia em Coletiva.net, quem ganhou pela emissora foi Eduardo Pinzon, com a reportagem 'Atraso em obras anti-cheias expõe falhas na prevenção de desastres'. Ele ficou em terceira colocação na modalidade Telejornalismo.