Lifepoa expandiu negócios em 2022, diz Leonardo Hoffmann

Para o CEO, o ano foi positivo pela retomada após o impacto da pandemia

18/01/2023 14:00 / Atualizado em 18/01/2023 14:44
Lifepoa expandiu negócios em 2022, diz Leonardo Hoffmann /Reprodução

Na Lifepoa, 2022 foi marcado pela expansão dos negócios. Foi o que contou o CEO Leonardo Hoffmann à reportagem de Coletiva.net. De acordo com ele, a empresa de mídia externa teve um ano positivo por conta da retomada da vida social e da normalidade no âmbito comercial. ?Restaram algumas 'heranças' e também conquistas novas, provocadas pelo comportamento pós-pandemia, que cabe ao empreendedor saber torná-las positivas?, avaliou.

Segundo o gestor, a ampliação dos negócios foi possível devido aos investimentos iniciados em 2019, que não foram interrompidos em 2020 e 2021. Em termos financeiros, revelou Leonardo, o crescimento da empresa foi de 60% em relação a 2021. No entanto, ele destacou que o número resulta da expansão física dos ativos e não do aumento real na comercialização. ?Se considerar a venda por equipamento de mídia o resultado conclui uma redução, resultante da queda do preço médio por exibição praticado?, explicou.

O CEO entende que o movimento é consequência do excesso de oferta de mídia OOH (Out of Home) em Porto Alegre, bem como da ?estratégia de menor preço que prevalece entre os players?. Apesar disso, destacou Leonardo, o ano da Lifepoa terminou com ?a convicção de investir mais em outros mercados, estados e segmentos de atuação?. Por fim, pensando em 2023, o gestor contou que a empresa de mídia externa concluirá a implantação da rede de circuito de mobiliário digital, assim como um novo projeto digital no centro da Capital. Além disso, está prevista a consolidação de uma parceria com o Grupo RBS para a exibição do conteúdo de GZH nos equipamentos DOOH (Digital Out of Home) da empresa.