Jovem Pan aposta em estúdio próprio para cobrir Festival de Cinema

Emissora do Grupo RSCom produziu conteúdos diretamente da Serra Gaúcha

17/08/2024 19:50 / Atualizado em 18/08/2024 00:17
Jovem Pan aposta em estúdio próprio para cobrir Festival de Cinema /Crédito: Coletiva.net

A loja Mundo Lugano recebe o estúdio da Jovem Pan Porto Alegre e Serra Gaúcha desde 26 de julho e segue até 20 de agosto. Do local exclusivo, Arthur Cipriani conduz conteúdos do Festival de Cinema de Gramado, como drops de informações, entrevistas exclusivas, gravações de podcasts e entradas ao vivo nas emissoras. Ao Coletiva.net, o coordenador e comunicador do veículo do Grupo RSCom comentou que a cidade serrana  é a cidade mais visitada do Rio Grande do Sul e tem todo um cenário nacional que sempre foi desejado pela rádio. ?Entendemos que essa ponte de ligação entre as pessoas daqui e os gaúchos que estão aqui transitando é muito importante?, resumiu.

Para o comunicador, ?como um dos principais veículos de imprensa do Brasil, a Jovem Pan tem que marcar presença nesses eventos?. Ele comentou que a equipe da rádio recebe com frequência pessoas de Natal, do Rio de Janeiro, de Minas Gerais, dizendo que acompanham a programação e, por isso, tem compromisso com essas pessoas. Disse ainda que Gramado e o comércio local os recebeu muito bem, abriram portas e essa aceitação é ainda mais motivadora.

Ainda segundo ele, a Jovem Pan entendeu que Gramado é um potencial e o Festival de Cinema é algo histórico, acontece há 52 anos e se reinventou várias vezes. ?Nos sentimos na obrigação, depois de tudo que o Rio Grande do Sul passou, de mostrar a Serra Gaúcha e também trazer mais pra perto das pessoas o que é a Jovem Pan.?

Cipriani também salientou que o primeiro objetivo da cobertura foi levar para as pessoas que estavam ouvindo a rádio a ideia de que Gramado continua viva. Para isso, ouviram diversos atores, atrizes, imprensa do Brasil todo e influenciadores que se deslocaram para estar no evento e contar histórias. ?Tivemos vários filmes legais, conversamos com diversos artistas para falar dessa cultura, para trazer isso tudo ao nosso público, falar do que está acontecendo, quem está aqui e como as pessoas de fora estão vendo o festival?, detalhou ao portal. 

Na Jovem Pan, Cipriani compartilhava drops de informações no turno da manhã e, entre 16h e 18h, entrava ao vivo diariamente, com entrevistas exclusivas. Também aproveitaram o evento e a quantidade de conteúdos produzidos para gravar uma série de podcasts e realizar lives. ?A Jovem Pan pertence do Grupo RSCom, que tem mais sete emissoras de rádio e um portal de notícias gigantesco, que é o Leouve. Então, temos o desafio de ser multiplataformas para chegarmos ao maior número de pessoas possíveis?, concluiu.

A equipe de Coletiva.net acompanha o 52º Festival de Cinema de Gramado, realizado de 09 a 19 de agosto, na Serra Gaúcha. Nessa edição, o apoio é da Escola de Comunicação, Artes e Design (Famecos) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), que enviou quatro estudantes de Jornalismo, Produção Audiovisual e Publicidade para reforçar a cobertura. O público pode conferir matérias e entrevistas exclusivas sobre o evento no portal, repercutidas nas redes sociais - Facebook e Instagram -, além de drops em Coletiva.rádio. Além disso, haverá conteúdos produzidos especialmente para a Coletiva.tv.