Jovem Pan aposta em estúdio próprio para cobrir Festival de Cinema

Emissora do Grupo RSCom produziu conteúdos diretamente da Serra Gaúcha

Do local exclusivo, Arthur Cipriani conduz conteúdos do Festival de Cinema de Gramado, como drops de informações, - Crédito: Coletiva.net

A loja Mundo Lugano recebe o estúdio da Jovem Pan Porto Alegre e Serra Gaúcha desde 26 de julho e segue até 20 de agosto. Do local exclusivo, Arthur Cipriani conduz conteúdos do Festival de Cinema de Gramado, como drops de informações, entrevistas exclusivas, gravações de podcasts e entradas ao vivo nas emissoras. Ao Coletiva.net, o coordenador e comunicador do veículo do Grupo RSCom comentou que a cidade serrana  é a cidade mais visitada do Rio Grande do Sul e tem todo um cenário nacional que sempre foi desejado pela rádio. "Entendemos que essa ponte de ligação entre as pessoas daqui e os gaúchos que estão aqui transitando é muito importante", resumiu.

Para o comunicador, "como um dos principais veículos de imprensa do Brasil, a Jovem Pan tem que marcar presença nesses eventos". Ele comentou que a equipe da rádio recebe com frequência pessoas de Natal, do Rio de Janeiro, de Minas Gerais, dizendo que acompanham a programação e, por isso, tem compromisso com essas pessoas. Disse ainda que Gramado e o comércio local os recebeu muito bem, abriram portas e essa aceitação é ainda mais motivadora.

Ainda segundo ele, a Jovem Pan entendeu que Gramado é um potencial e o Festival de Cinema é algo histórico, acontece há 52 anos e se reinventou várias vezes. "Nos sentimos na obrigação, depois de tudo que o Rio Grande do Sul passou, de mostrar a Serra Gaúcha e também trazer mais pra perto das pessoas o que é a Jovem Pan."

Cipriani também salientou que o primeiro objetivo da cobertura foi levar para as pessoas que estavam ouvindo a rádio a ideia de que Gramado continua viva. Para isso, ouviram diversos atores, atrizes, imprensa do Brasil todo e influenciadores que se deslocaram para estar no evento e contar histórias. "Tivemos vários filmes legais, conversamos com diversos artistas para falar dessa cultura, para trazer isso tudo ao nosso público, falar do que está acontecendo, quem está aqui e como as pessoas de fora estão vendo o festival", detalhou ao portal. 

Na Jovem Pan, Cipriani compartilhava drops de informações no turno da manhã e, entre 16h e 18h, entrava ao vivo diariamente, com entrevistas exclusivas. Também aproveitaram o evento e a quantidade de conteúdos produzidos para gravar uma série de podcasts e realizar lives. "A Jovem Pan pertence do Grupo RSCom, que tem mais sete emissoras de rádio e um portal de notícias gigantesco, que é o Leouve. Então, temos o desafio de ser multiplataformas para chegarmos ao maior número de pessoas possíveis", concluiu.


A equipe de Coletiva.net acompanha o 52º Festival de Cinema de Gramado, realizado de 09 a 19 de agosto, na Serra Gaúcha. Nessa edição, o apoio é da Escola de Comunicação, Artes e Design (Famecos) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), que enviou quatro estudantes de Jornalismo, Produção Audiovisual e Publicidade para reforçar a cobertura. O público pode conferir matérias e entrevistas exclusivas sobre o evento no portal, repercutidas nas redes sociais - Facebook e Instagram -, além de drops em Coletiva.rádio. Além disso, haverá conteúdos produzidos especialmente para a Coletiva.tv.

Comentários