Jornalista gaúcho é encontrado sem vida em apartamento de São Paulo

Leonardo Caldas Vargas atuava como coordenador no Canal Rural e, em paralelo, escrevia livro sobre a Casa de Cultura Mario Quintana

30/09/2024 12:45
Jornalista gaúcho é encontrado sem vida em apartamento de São Paulo /Crédito: Reprodução

No último sábado, 28, o jornalista Leonardo Caldas Vargas foi encontrado sem vida em seu apartamento, em São Paulo. A causa da morte ainda passa por investigações. O profissional atuava como coordenador no Canal Rural e, em paralelo, escrevia uma obra sobre a Casa de Cultura Mario Quintana. Além disso, em seu currículo, teve passagem pelo Grupo RBS, com atuação na Rádio Gaúcha.

Formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), ele também atuou como repórter de política na revista Veja. Ainda, atuou como assessor de imprensa em órgãos públicos, como a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul e o Senado Federal.

Leonardo é natural de São Gabriel. Por conta disso, o sepultamento acontece nesta segunda-feira, 30, em sua cidade natal. O velório é realizado na Funerária Santa Rita, na Rua Barão do Cambay, 1044, desde o meio-dia.

Recados e lembranças 

Nas redes sociais, uma série de recados e lembranças foram registradas ao comunicador. O amigo Ernani Polo escreveu: ?Léo, como carinhosamente todos o chamavam, sempre trazia alegria ao nosso cotidiano, mesclada a sua competência e sensibilidade jornalística. Desejo conforto aos familiares e amigos.? O professor Raquel Wandelli também registrou as condolências. ?Eu acordei de um pesadelo na madrugada e descobri que o meu grande amigo e ex-aluno de Jornalismo Leonardo Caldas Vargas nunca mais me arrancaria da solidão com um telefonema empolgado para conversar sobre seus projetos de trabalho e de pesquisa.?

Alguns veículos de Comunicação do País também registraram o pesar pela perda do profissional. No mesmo dia da morte, o Canal Rural foi um dos primeiros a informar sobre o falecimento de Leonardo. Na sequência, outras emissoras do Rio Grande do Sul ainda repercutem o luto pelo comunicador. ?Leonardo Caldas Vargas construiu uma trajetória significativa no jornalismo?, registrou o POA 24. ?É com profundo pesar que informamos o falecimento de Leonardo Caldas Vargas?, informou o portal Caderno 7, de São Gabriel.