Jornalista Daniel Marenco dirige documentário 'Gigantes'

Obra trata sobre a catástrofe climática, assim como a toda a reconstrução do estádio Beira-Rio e Centro de Treinamentos

Ao todo, o Inter passou 70 dias sem ir a campo no Beira-Rio e 115 dias distante do CT Parque Gigante - Crédito: Divulgação

Neste sábado, 7, será exibido, às 22h, no SporTV, o documentário 'Gigantes'. O filme, que foi produzido pela equipe de Comunicação do S.C Internacional, conta com a direção do jornalista e artista visual Daniel Marenco. A obra trata sobre a catástrofe climática que atingiu o Rio Grande do Sul, assim como a toda a reconstrução do estádio Beira-Rio e o Centro de Treinamentos (CT) do Parque Gigante, que também foram atingidos pelas águas. 

Antes disso, nesta sexta-feira, 6, o clube organizará sessões de pré-estreia para sócios, convidados e funcionários. Após a estreia em rede nacional, o documentário ficará disponível no GloboPlay e nos canais oficiais do Internacional. O documentário, mostra como foi a força-tarefa feita pelos colaboradores em torno da reconstrução, para que o time pudesse voltar a mandar seus jogos no estádio, assim como treinar no CT.

Ao todo, o Inter passou 70 dias sem ir a campo no Beira-Rio e 115 dias distante do CT Parque Gigante. Nesse período, 600 colaboradores e colaboradoras do clube realizaram, sete dias por semana e 24 horas por dia, um trabalho de recuperação das dependências. O documentário mostra, ainda, toneladas de entulho recolhidas, além de algumas estruturas que tiveram que ser construídas do zero. 

Comentários