Os gaúchos Jônatha Bittencourt, da rádio Gaúcha, e Pedro Trindade, do G1-RS, são finalistas do '2º Prêmio Mol de Jornalismo para a Solidariedade'. Dos 29 candidatos, dois são do Rio Grande do Sul. O concurso contou com 145 inscrições de jornalistas e estudantes de 19 estados do Brasil nas categorias Áudio, Foto, Texto e Vídeo, que tinham como mote a cultura de doação e os impactos na sociedade brasileira.
Jônatha concorre na categoria Áudio com o trabalho 'De crianças a idosos: cartinhas de Natal revelam simplicidade e emoção de acolhidos por instituições de Porto Alegre'. Já Pedro disputa no setor Texto com a produção 'Diarista cria empresa para qualificar profissionais e celebra formatura da primeira turma no Rio Grande do Sul'.
Todos os materiais que concorrem ao '2º Prêmio Mol de Jornalismo para a Solidariedade' foram publicados em veículos profissionais e acadêmicos, sendo divididos em duas categorias: Jovem Jornalista e Profissional, que foi subdividida nos formatos áudio, foto, texto e vídeo. A cerimônia de premiação será realizada em São Paulo, em 22 de março.