O Head de Marketing de Produtos Publicitários da Globo, Eliseu Barreira Junior, apresentou palestra sobre TV 3.0 nesta segunda-feira, 15, na sede do Grupo RBS (Avenida Érico Veríssimo, 400), em Porto Alegre. O encontro, promovido em parceria com a Associação Riograndense de Propaganda (ARP), teve como público convidados do mercado.
Barreira abordou as transformações previstas para o consumo de mídia com a chegada da TV 3.0, que passa a ser chamada oficialmente de DTV+. A tecnologia, regulamentada pelo Governo Federal em agosto, possibilitará maior interatividade e segmentação. Entre as mudanças, estão as possibilidades de hipersegmentação de conteúdo e publicidade. Isso permitirá que marcas direcionem campanhas para regiões específicas.
"Três pilares não mudam nesta nova jornada de consumo da TV aberta: alcance simultâneo em quase 100% dos lares brasileiros, conteúdo premium e programação democrática e gratuita", afirmou Eliseu Barreira Junior. O encontro teve abertura de Caroline Torma, diretora-executiva de Marketing do Grupo RBS. Patrícia Fraga, diretora-executiva de Mercado, destacou as oportunidades de conexão entre marcas e público.
"Estamos falando de uma disrupção importante, que impactará a relação dos brasileiros com a TV aberta. O Grupo RBS está ao lado da Globo nesse caminho, que traz múltiplas opções, mas também mais complexidade para os líderes de Marketing do mercado", afirmou Patrícia. Para ela, o papel do Grupo RBS é simplificar esse processo por meio do compartilhamento de conteúdo, como o que ocorreu nesta manhã, além de atuar com o atendimento consultivo da empresa. O objetivo é que as marcas possam se conectar aos seus consumidores com o melhor dos dois mundos: alcance de massa e, ao mesmo tempo, segmentação e interatividade.
A parceria com a Associação Riograndense de Propaganda (ARP) reuniu lideranças do mercado. O público contou com heads de Marketing, representantes da entidade e executivos da RBS.