Governo Federal abre edital para selecionar agências de Comunicação
Ação tem como objetivo escolher três empresas de Publicidade que terão a missão de realizar trabalhos nas mídias digitais

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom) publicou um edital com o objetivo de selecionar três agências de Publicidade que terão a missão de realizar trabalhos de Comunicação nas mídias digitais. As empresas selecionadas farão a gestão dos canais digitais do Governo Federal, com foco específico nos perfis institucionais, nas redes sociais e no portal gov.br.
A proposta da Secretaria é selecionar três agências de Publicidade, que terão de administrar uma verba de R$ 98.274.929,98. De acordo com o edital, as empresas selecionadas terão de executar um trabalho contínuo de produção e planejamento de Comunicação para os canais do governo em redes sociais como Pinterest, LinkedIn, YouTube, Instagram, Facebook, TikTok e Kwai.
Entre as atribuições exigidas estão: a criação de conteúdos adaptados às características e linguagens de cada plataforma digital, proposta de abordagens criativas que ampliem a adesão e o engajamento da população. Também será necessário trabalhar na divulgação dos programas do governo, como 'Minha Casa Minha Vida', 'Classe Média, 'Crédito do Trabalhador', 'Pé de Meia', 'Farmácia Popular', 'Luz do Povo', 'Bolsa Família', 'Prouni' e 'Fies'.
A Secom ainda solicita que o trabalho englobe a promoção do portal gov.br como um ecossistema único, que dialogue com a população brasileira. A apresentação das propostas das agências está marcada para 2 de setembro, às 10h, em sessão pública presencial no Auditório do Anexo I no Palácio do Planalto.