Gilberto Perin apresenta 20 imagens inéditas em exposição 'A Carne'
Mostra contém recortes de trabalhos já apresentados pelo comunicador

O Espaço Cultural do Hotel da Matriz recebe, até 2 de junho, a exposição 'A Carne', com 20 imagens inéditas e recortes de trabalhos já apresentados pelo comunicador gaúcho Gilberto Perin. A mostra foi inaugurada no final da tarde da última terça-feira, 6. O público pode visitar a exposição de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, com entrada franca. O espaço está localizado no Largo João Amorim de Albuquerque, 72, Centro Histórico, Porto Alegre.
A programação inclui duas edições do projeto 'Roda de Cultura', com o artista visual recebendo o público para um bate-papo descontraído sobre sua trajetória. Também com participação gratuita e aberta ao público em geral, os encontros serão realizados nas tardes de duas quartas-feiras, 14 e 28 de maio. É necessário agendamento por meio do telefone/WhatsApp (51) 98595-5690.
Com formatos e dimensões variadas, as fotos da série têm por foco estético e conceitual o corpo humano, com seus múltiplos significados e interações. De acordo com Gilberto, a exposição não se trata de uma crítica conservadora à superexposição ou algo do tipo, mas do convite a um novo olhar sobre a cultura em que o corpo é visto de forma fragmentada, impactando a percepção individual e coletiva. "Parte desse trabalho foi inspirada pela conversa que tive com uma amiga sobre os aplicativos de relacionamento, que exploram fetiches e narcisismos, comercialmente ou não, de forma explícita ou insinuada".
Sobre Gilberto
Gilberto Perin tem trajetória na área cultural, como roteirista, diretor de cena, ator de teatro/cinema e artista visual. Nascido em Guaporé, é radicado em Porto Alegre desde 1972. O profissional é formado em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). O comunicador criou e dirigiu premiados curtas-metragens, videoclipes e minisséries para televisão.