Estão abertas as inscrições para o '1º Encontro Nacional de Mulheres Jornalistas'

Evento é promovido pela Federação Nacional dos Jornalistas em parceria com a Comissão Nacional de Mulheres Jornalistas

O encontro será realizado em 9 de novembro, em formato híbrido - Banco de Imagens/Canva

Estão abertas as inscrições para o '1º Encontro Nacional de Mulheres Jornalistas'. O evento é promovido pela Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), por meio da Secretaria de Gênero, Raça e Etnia, em parceria com a Comissão Nacional de Mulheres Jornalistas. O encontro será realizado em 9 de novembro, em formato híbrido, com a parte presencial no Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, e on-line pela plataforma Zoom. Estão disponibilizadas 100 vagas presenciais e não há limite para o on-line.

Com foco em jornalistas, comunicadoras, estudantes de Jornalismo e demais interessados, o evento tem como objetivo discutir as condições de trabalho das mulheres na profissão e fortalecer a luta por um ambiente de trabalho mais igualitário e seguro para todas as profissionais. Além disso, a programação incluirá palestras sobre a importância de uma perspectiva de gênero, raça e classe no setor.

Para a presidente da Fenaj, Samira de Castro, o encontro representa um passo importante na discussão das desigualdades de gênero e outros desafios enfrentados pelas mulheres no Jornalismo. Além disso, na visão dela, o evento é uma plataforma vital para compartilhar experiências, discutir soluções e fortalecer a rede de apoio. "Esperamos uma ampla participação para que possamos, juntas, promover mudanças reais e construir um ambiente mais equitativo para todas as profissionais da área", ressalta.

Programação

A programação contará com três painéis e uma reunião da Comissão Nacional de Mulheres Jornalistas, abordando temas como violência de gênero, perspectivas de raça e classe no Jornalismo, além de pesquisas sobre as condições de trabalho das mulheres jornalistas no Brasil e na América Latina. A programação completa pode ser conferida aqui, e as inscrições no link.

Comentários