Em exclusiva ao Coletiva.net, Luciano Potter conta sobre o seu atual momento na carreira

Com a saída de dois programas, o comunicador foca sua atuação no 'Potter Entrevista', programa que vai ao ar na Gaúcha

06/08/2025 18:00
Em exclusiva ao Coletiva.net, Luciano Potter conta sobre o seu atual momento na carreira /Crédito: Arquivo Pessoal

Como anteriormente anunciado, após 10 anos como âncora no 'Timeline' e quatro como voz colorada no 'Sala de Redação', Luciano Potter deixa os programas a fim de focar sua atuação em outros meios digitais, a exemplo do 'Potter Entrevista'. A atração vai ao ar na Gaúcha nas noites de sábado e no canal de YouTube do comunicador. Potter, que esteve à frente desde a estreia do 'Timeline', teve a missão de promover um programa leve, atual e provocativo. Já no 'Sala', o comunicador pode dividir o microfone com com demais nomes da Comunicação

Em entrevista ao Coletiva.net, o jornalista contou que o seu novo momento profissional é guiado por palestras e dedicação ao 'Potter Entrevista'. Ainda, o profissional também recordou momentos marcantes durante os anos no 'Timeline'. Um deles, um fato triste, que foi a morte de seu amigo e parceiro David Coimbra: ?Esse foi o momento mais marcante e de imensa tristeza para gente, foi quando a Andressa Xavier entrou no ar para informar morte do David?.

Já no 'Sala de Redação', ele comenta que as maiores recordações fora aquelas cheias de vida. Os debates, por algumas vezes acalorados, eram seguidos por risadas nos intervalos. Potter relembrou, com carinho, dessa leveza nos bastidores, mesmo em um ambiente onde as opiniões podiam se confrontar em alto nível.

O comunicador, contudo, não saiu do Grupo RBS, mantendo o vínculo com o seu programa de entrevista, com o intuito de ter conversas mais leves. ?Quero mostrar a alma dessas pessoas, quero entrevistar personalidades diferentes?, ressalta Potter. Trata-se de um projeto que iniciou em 2018 e que passou por uma revitalização, agora já está no ar há seis semanas, tendo também uma parceria com a Opinião Produtora e O Clube.

Contato com os ouvintes

Mesmo fora da rotina diária da rádio, Potter diz que quer seguir conectado ao público. Trata-se, agora, de uma presença ativa por meio das redes sociais, canal no YouTube revitalizado e no Instagram. O jornalista contou, ainda, sobre o poder das histórias e que elas sempre moveram o bom Jornalismo. ?A gente está nesse mundo digital o tempo todo, enfim, confiamos muito que isso seja algo duradouro e ali eu posso fazer laços também com as pessoas e apresentar programas?, concluiu sobre as plataformas que utiliza.