Ecosys (un)Summit: evento promovido pela Ecosys acontece em outubro

Primeira edição do encontro tem como sede o Teatro da Unisinos, que apoia a realização

Evento tem apoio da Unisinos - Crédito: Divulgação

Na sua primeira edição, o Ecosys (un)Summit acontece em 20 de outubro no Teatro da Universidade do Vale dos Sinos (Unisinos) - instituição que apoia o evento - (Avenida Doutor Nilo Peçanha, 1600 - bairro Boa Vista, em Porto Alegre). O encontro, que começa às 9h, é promovido pelo Ecosys (un)Holding, um grupo de empresas que visa promover a cultura da Inovação para dar vida a ideias transformadoras na economia criativa.

Fundador do Ecosys, Cesar Paz, conversou com a reportagem de Coletiva.net sobre o evento. "A ideia surgiu a partir da compreensão de que a ciência, a arte, a espiritualidade e suas conexões são temas contemporâneos que devem ser debatidos de forma a nos construirmos como pessoas melhores", explicou. O gestor acredita que a partir dessas reflexões seja possível "construirmos, como pessoas melhores, mais sistêmicas e consequentemente capazes de projetar um mundo melhor, mais humano, justo, criativo e sustentável".

Com isso, o objetivo da realização é promover um "grande e inédito" debate sobre a multidisciplinaridade e transdisciplinaridade sobre os pilares da ciência, da arte e da espiritualidade. "Eles sustentam, ao longo da história, a nossa busca por explicações sobre os fenômenos da vida", disse o profissional. Ainda de acordo com ele, a expectativa é propor algo novo, um "(un)Summit entre tantos Summits espalhados por aí".

O evento não será aberto ao público e receberá apenas convidados, entre colaboradores, clientes, amigos e parceiros que fizeram ou fazem parte da história de mais de cinco anos do Ecosys. Cesar garantiu que os participantes podem esperar por bons debates, muita arte e reflexão. 

Para isso, o Ecosys (un)Summit se valerá de uma série de debates com profissionais e personagens de diferentes áreas. Até agora, já estão confirmados entre os palestrantes, nomes como Irmão Marcelo Barros, monge beneditimo, escritor e teólogo; Lua Couto, fundadora do Futuro Possível e pesquisadora de narrativas ecológicas; Lúcia Torres, professora, escritora e terapeuta; Luciana Bazanella, cofundadora da White Rabbit, pesquisadora e entusiasta de histórias emergentes; Mãe Bia, mãe de santo, educadora e presidente de escola de samba; Negra Jaque, cantora de rap; e Vitor Ramil, compositor, letrista, cantor e escritor.

Ecosys (un)Holding

O Ecosys se distingue como uma (un)holding que promove a cultura da Inovação para dar vida a ideias transformadoras na economia criativa. Embora seja formado por unidades especialistas, o grupo não acredita na fragmentação do conhecimento e valoriza a colaboração na busca da multidisciplinaridade e da transdisciplinaridade, por meio de uma proposta de organização e dinâmica ecossistêmica. A ciência, a arte e a espiritualidade, temáticas centrais da iniciativa, são consideradas caminhos distintos para abordar e compreender a realidade, mas não são vistas como áreas mutuamente independentes. 

Comentários