A agência Paim - United Creators idealizou o conceito criativo da campanha do Dia da Moda Responsável Renner. A ação foi lançada na última terça-feira, 8, em celebração à data comemorativa. Além disso, a varejista promoveu um bate-papo com executivos da marca, mediado pela criadora de conteúdo Mariana Goldfarb. O objetivo foi falar sobre a sustentabilidade de maneira simples e descomplicada, contribuindo para que todos façam escolhas mais conscientes.
A diretora de Marketing do Ecossistema da Lojas Renner S.A., Renata Altenfelder, acredita que a marca sempre foi referência de qualidade, e que se tornou pioneira em sustentabilidade. ?Queremos levar o assunto para o cotidiano, pois quanto mais gente se envolver nesse diálogo, mais conseguiremos, juntos, fazer a diferença?, comenta.
Atualmente, 8 em cada 10 peças de roupa da Renner já são mais sustentáveis, para chegar a esse patamar, a marca vem envolvendo seus times, seus fornecedores e parceiros em uma jornada colaborativa com foco em construir soluções inovadoras que sejam capazes de transformar a moda. Todas as iniciativas são comunicadas de diferentes formas, como nos pontos de venda, nos canais digitais e nas redes sociais. Além disso, a varejista conta com o 'Selo Re - Moda Responsável', que informa os clientes sobre as características de menor impacto das peças.
Conforme a diretora de Estilo da Renner, Juliana Frasca, a empresa trabalha diariamente com o time e com a rede de fornecimento, de forma integrada, para repensar o Desing de produtos, incorporando cada vez mais os conceitos de sustentabilidade na concepção das peças. ?As nossas coleções não só têm as últimas tendências, como também possuem atributos de menor impacto ambiental. Unir moda e sustentabilidade é algo que faz sentido para os nossos clientes e para a nossa marca?, explica.