Depois de horas fora do ar, TikTok retoma serviços nos Estados Unidos

Retorno das atividades acontece após uma série de declarações do presidente eleito Donald Trump

Retorno das atividades acontece após uma série de declarações do presidente eleito Donald Trump - Crédito: Banco de Imagens/Canva

O TikTok iniciou a retomada de seus serviços nos Estados Unidos. O aplicativo passou algumas horas fora do ar no último domingo, 19. O retorno das atividades acontece após uma série de declarações do presidente eleito Donald Trump, que toma posse nesta segunda-feira, 20, sobre a tentativa de acordos para permitir o funcionamento da rede social chinesa no país.

O aplicativo teve sua operação suspensa nos Estados Unidos depois que a Suprema Corte norte-americana confirmou uma lei na última sexta-feira, 17. A determinação estabelecia que o serviço teria que ser vendido a uma empresa americana para continuar funcionando. 

A legislação foi aprovada no Congresso americano sob argumento de resguardar a segurança nacional e prevenir que uma empresa com origem em outro país pudesse coletar grandes volumes de dados de dezenas de milhões de cidadãos americanos. Em um comunicado publicado no último domingo, o TikTok informou que estava no processo de restaurar o serviço apenas algumas horas após ficar inacessível.

Comentários