Com aumento de assinantes, Box Brazil Play mira mercado internacional

Plataforma aposta na diversificação do portfólio, que passa a contar com rádios, podcasts e webséries

Plataforma de vídeo sob demanda é focada em produções nacionais - Crédito: Divulgação

Plataforma de vídeo sob demanda focada em produções nacionais, a Box Brazil Play anunciou a conquista de um marco importante: entre janeiro e dezembro de 2022, obteve um aumento próximo de 100% na base de assinantes ativos. Por isso, para 2023, o Box Brazil Media Group planeja investir na diversificação de formatos no portfólio do streaming ao oferecer conteúdos de rádios, podcasts, webséries e outros ativos digitais de entretenimento feitos no País. Além disso, o ingresso no mercado internacional também está na mira.

O movimento ainda visa fortalecer o posicionamento da plataforma como marketing place de produções brasileiras. Para Deydrid Kaefer, diretora de Operações da Box Brazil Play, o crescimento observado em 2022 evidencia o interesse do público por conteúdos nacionais, assim como reforça o potencial das produções do País no mercado internacional. "Apesar de todas as dificuldades enfrentadas pelo setor audiovisual no Brasil, tivemos diversos projetos nacionais entre os mais consumidos do mundo", aponta.

A gestora ainda entende que o crescimento das assinaturas e do engajamento durante o primeiro ano de operação do streaming também destaca o "excelente momento" do setor no Brasil, o que "nos incentiva a buscar espaço para ele no mercado internacional agora que a plataforma está prestes a entrar em seu segundo ano no ar". De acordo com Deydrid, é um "grande orgulho para nós propagarmos o conteúdo feito no nosso País, valorizando e evidenciando o cinema brasileiro".

Parceria com a Amazon

Atualmente, a Box Brazil Play oferece mais de três mil conteúdos sob demanda - com cerca de 99% deles originários do Brasil -, além de 50 canais ao vivo. Os produtos internacionais presentes na plataforma são disponibilizados ao público brasileiro por meio do Festival Passaporte Prime, intercâmbio audiovisual realizado junto ao China Media Group - empresa estatal de mídia chinesa - e que leva produções nacionais ao mercado do país asiático.

Agora, uma parceria firmada com a Amazon Prime Video marca o início do movimento de fortalecimento da atuação em 2023. O streaming norte-americano disponibilizará a Box Brazil Play como mais um canal para assinatura. Além disso, a estreia do 'BBPlay News', ocorrida na última segunda-feira, 16, também se juntou ao investimento. Com o programa, a plataforma visa proporcionar maior visibilidade para produtores de conteúdo parceiros e, desse modo, fomentar o mercado audiovisual brasileiro independente.

 

Comentários