Cinema de Gramado: marcas apoiam a 52º edição do Festival

Neste ano atípico para o Estado, as empresas tiveram uma relevância maior do que o costume, tornando essencial o apoio ao evento

Marcas marcam presença nesta edição - Crédito: Divulgação

Eventos como o do Festival de Cinema de Gramado, normalmente, recebem o apoio de diversas marcas e, para essa 52º edição do evento, não foi diferente. E neste ano atípico para o Rio Grande do Sul, as empresas tiveram uma relevância maior do que o costume, tornando essencial o apoio ao evento. 

A Coca-Cola FEMSA Brasil, também está presente. A companhia é uma das apoiadoras, por meio da marca Schweppes, bebida oficial drinks, que esteve presente na Feijoada das Estrelas, na última sexta-feira, 16, no Wish Serrano Resort & Convention. O evento contará com a parceria da Diageo, fabricante de Tanqueray, produto que também integra o portfólio de distribuição da organização, com open de gin tônica, para os participantes.

Assinada como 'apresentador', a Petrobras volta a ser uma das principais marcas do evento. Para a gerente de Patrocínio da empresa, Alessandra Teixeira, patrocinar o Festival de Gramado é um orgulho. "A Petrobras, como uma grande empresa que investe na cultura em nosso país, não poderia deixar de apoiar esta iniciativa, assim como patrocinamos outras importantes ações culturais no Rio Grande do Sul", conta. 

Durante o festival, a Petrobras proporcionou a mostra-infantil, que levou às escolas da rede municipal de Gramado, seis filmes com temáticas relacionadas à sustentabilidade e meio ambiente. O momento foi realizado em parceria com o Ecocinema, uma produtora de filmes especializada em retratar histórias que geram consciência e mudanças positivas na sociedade.

A Claro participou como patrocinadora em 2024, a stand tendo pico de movimento durante os finais de semana, na tarde ocorre promoções e oportunidades de ganhar benefícios por uma máquina. Além da Claro, o Banrisul também participou ativamente no evento, com uma photobooth no Recreio Gramadense, para o público fazer uma imagem gif.

Parceria de longa data ininterrupta, a Ambev está ao lado do festival há 17 anos. Nesta edição, a multinacional participa como co-patrocinadora no tapete vermelho, atraindo o público, através da marca Cerveza Patagônia e também apoiadora de seus vinhos Dante Robino, juntamente da TV Brasil/EBC, YouTube e BB (Banco do Brasil) Asset.  

Novos patrocínios 

Além de vários parceiros longevos, o Festival de Cinema de Gramado também recebeu novos reforços este ano. Entre as novas empresas que se juntaram ao evento estão a TV Brasil/EBC e Faixa Azul. Como co-patrocinadora, a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) entregou, na última sexta-feira, 16, o Prêmio TV Brasil de Exibição. Contemplou-se o melhor longa-gaúcho. 

Para Jean Lima, presidente da EBC, a entrega da honraria reforça o compromisso da empresa com a valorização da produção audiovisual no Brasil e o apoio à população do Rio Grande do Sul em um ano desafiador. "A entrega do Prêmio é mais uma demonstração de que a EBC reconhece, valoriza e estimula o cinema nacional e a cultura brasileira. Além disso, neste ano especialmente difícil, em que os gaúchos estão sofrendo com os impactos das chuvas, o Prêmio é um momento importante para apoiarmos e destacarmos a produção cinematográfica gaúcha", afirmou.

Já Faixa Azul faz sua estreia no Festival de Cinema de Gramado como apoiadora. A marca fez a ativação com a distribuição de produtos no tradicional tapete vermelho e também com uma degustação de queijos especiais no Palácio dos Festivais. 

Para Rosa Helena Volk, presidente da Gramadotur, responsável pela realização do festival, o apoio foi ainda mais importante neste ano, que impôs ainda mais desafios em razão dos recentes acontecimentos no Rio Grande do Sul. "Por tudo que passamos este ano, realizar esta edição foi desafiador. Gramado não irá esquecer das marcas que estiveram junto com a gente neste momento especial", lembrou.


A equipe de Coletiva.net acompanha o 52º Festival de Cinema de Gramado, realizado de 09 a 19 de agosto, na Serra Gaúcha. Nessa edição, o apoio é da Escola de Comunicação, Artes e Design (Famecos) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), que enviou quatro estudantes de Jornalismo, Produção Audiovisual e Publicidade para reforçar a cobertura. O público pode conferir matérias e entrevistas exclusivas sobre o evento no portal, repercutidas nas redes sociais - Facebook e Instagram -, além de drops em Coletiva.rádio. Além disso, haverá conteúdos produzidos especialmente para a Coletiva.tv.

 

Comentários