Cannes Lions 2023 dará bolsas a jovens de comunidades sub-representadas

Com o intuito de aumentar a representatividade, programa pagará a participação de 130 profissionais de diferentes países

Bolsa possibilitará a participação de jovens de todo o mundo - Reprodução/Site Cannes Lions

A organização do Cannes Lions 2023 lançou, na última semana, a Bolsa Lions. A iniciativa visa aumentar a representatividade na indústria criativa. Para tanto, o programa pagará a inscrição de 130 jovens de diferentes países do mundo no Cannes Lions Brand Marketers and Creative Academies, que acontece durante o Festival, de 19 a 23 de junho deste ano. As vagas são destinadas a profissionais que fazem parte de grupos sub-representados na Comunicação.

Com o intuito também de apoiar a próxima geração de talentos, a ação promoverá a participação em programas de aprimoramento para o desenvolvimento de futuros criadores e profissionais de Marketing. A bolsa integra uma série de programas de talentos do Lions para oferecer mais oportunidades para grupos sub-representados. Os interessados podem se inscrever por meio deste link

Simon Cook, CEO da Lions, acredita que há sete décadas o evento ajuda a moldar carreiras, promove conexões e expande o poder da criatividade em escala global. "Ao olharmos para os próximos 70 anos, vamos nos concentrar em criar oportunidades, fornecer acesso e nutrir a próxima geração de líderes de Marketing criativos", ressalta. 

O programa de talentos do festival inclui uma série de iniciativas de início de carreira com as Lions Academies e as Young Lions Competitions. Além disso, as atuais ações de aceleração continuam neste ano, incluindo o See It Be It, que almeja alcançar a representação igualitária de gênero de diretores e líderes do setor.

Comentários