Bruna Magalhães reforça reportagem da Band

Jornalista trabalhou durante cerca de três anos na Rede Pampa, onde iniciou a carreira

11/01/2024 13:00
Bruna Magalhães reforça reportagem da Band /Crédito: Arquivo Pessoal

Bruna Magalhães é a nova repórter da Band TV, após sair da Rede Pampa, onde trabalhou durante dois anos e 11 meses e deu seus primeiros passos na carreira como estagiária e como contratada efetiva. Em conversa com a equipe de reportagem de Coletiva.net, ela avaliou o período que trabalhou na emissora e salientou que foi lá que aprendeu a ?fazer rádio, televisão, site e até jornal impresso?.

Bruna considera que estar na Band é um momento de conquista. ?Jamais imaginaria que, antes mesmo da minha formatura, estaria alcançando voos tão altos?, contou. A repórter sente que as expectativas são as melhores possíveis. ?Sigo com o mesmo pensamento de dar meu melhor em todas as situações e momento, me superar, aprender com todos, ouvir e respeitar?. Bruna está diariamente na Band fazendo entradas ao vivo em alguns programas, principalmente no 'Boa Tarde RS'.

A oportunidade de trabalhar na Band surgiu em um momento importante da vida, por estar concluindo a faculdade e ter como planejamento novos desafios. Ela contou que a equipe da emissora entrou em contato, por meio do gerente de Jornalismo, Luiz Eduardo Rezende, e que a atendeu com toda atenção e apoio para dar mais um passo na sua carreira. 

Primeiros passos

Bruna relembrou que deu os primeiros passos no Jornalismo na Pampa ?sem saber o que viria pela frente?. ?Comprometi-me a fazer o que gostava e o que não, e a experimentar coisas novas. Jamais neguei algo ou deixei de fazer qualquer pedido que fosse?, afirmou. Na oportunidade, realizava plantões das 5h às 11h, um desafio que considerava pesado, mas que estava disposta a dar o seu melhor.

A repórter disse que o rádio entrou na sua vida para a ensinar sobre improviso e a lidar com a respiração e a fala. Segundo Bruna, ela escolheu fazer o que muitas pessoas de sua idade não têm a oportunidade, e decidiu priorizar seu futuro e focar no presente. ?Um ano após entrar na Pampa fui contratada, meu primeiro emprego no meio da faculdade. Aprendi a abdicar de alguns finais de semana e no Jornalismo aprendemos a simplesmente ignorar feriados?. 

Conforme se adaptava à rotina, a profissional se encontrava na área. ?Em 2022, recebi o prêmio de Repórter do Ano. Que sonho! Que presente! Inimaginável recebê-lo?, contou. Segundo ela, no mesmo ano da honraria surgiu a oportunidade de fazer um teste de apresentação do 'Jornal da Pampa', no ano seguinte da contratação passou a apresentar o programa. Bruna contou que nesses anos aprendeu muito sobre ela mesma e sobre Jornalismo. ?Sempre dei ouvidos a todos que quiseram me dar suporte, dicas e opiniões, isso me fez mais forte. Agradeço a todos que acompanharam meu crescimento na Rede Pampa e torceram por mim?, completou. A repórter afirmou que está saindo com o coração em paz e com o sentimento de ter dado ?100%? dela.