Bruna Essig não faz mais parte da equipe de comunidades do Multi RS
Jornalista estava havia um ano e dois meses na emissora, onde apresentou o 'Conexão RS'

Na última segunda-feira, 7, a jornalista Bruna Essig se despediu da programação do canal Multi RS (antiga Ulbra TV). A profissional era apresentadora da atração 'Conexão RS' e estava, havia um ano e dois meses, na emissora. Durante esse período, também integrou o time do programa 'Cafezinho', na rádio Mix 107.1. A comunicadora comentou, em conversa com a equipe de Coletiva.net, que, em breve, estará com projeto de um podcast de entrevistas, em que será a apresentadora.
Bruna contou sobre o seu desligamento: "A emissora está passando por uma reestruturação em várias áreas e isso inclui a exclusão de programas da grade atual da tv. Por este motivo, o 'Conexão RS' passa a não existir mais". Para a jornalista, o convite para apresentar a atração foi um presente de vida e profissão. "Um programa que foi reestruturado com minha chegada, ganhando mais leveza, autenticidade, conteúdo e ao mesmo tempo profundidade. Sempre tive liberdade jornalística, além da valorização da minha forma de comunicar", afirmou.
Novos planos
A profissional mencionou, ainda, que durante o tempo de programa aprendeu que tudo ocorre na hora certa, que é possível ter amigos no ambiente de trabalho e que a autenticidade é a marca de um profissional. Para o futuro, Bruna falou que já existem projetos em seus planos: "Inclusive, ele já estava sendo gestado enquanto eu estava na Multi RS. Vem aí um podcast de entrevistas, que será apresentado por mim. Há mais de dez anos, enquanto jornalista, escuto pessoas e valorizo suas histórias".
Além disso, a comunicadora disse seguir com a sua empresa de treinamentos de oratória, a 'Bruna Essig Comunicação Efetiva'. Para seu novo projeto, ela terá a participação de Marina da Silva, uma colega jornalista e que está trabalhando junta na iniciativa. "Nas próximas semanas iremos finalizar a estruturação do projeto e logo mais iremos apresentá-lo ao mercado e ao público", concluiu.
Posicionamento
Segundo informações apuradas pela reportagem do portal, outros desligamentos devem ser oficializados nos próximos dias. Ao portal, o superintendente institucional da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), Ruy Irigaray, comentou sobre a reestruturação que a emissora passa e que as novas contratações serão mais focadas na nova programação do canal. Ruy comentou que, durante os próximos dias, serão feitos lançamentos para o mercado de seis novos programas.
Segundo o gestor, sobre os desligamentos confirmados até aqui, os nomes são de bons profissionais: "Todos que foram desligados são excelentes pessoas e excelentes jornalistas". Contou, ainda, que está sendo realizado também um investimento de equipamentos na TV e rádio, sendo em torno de R$ 5 milhões.