Balanço: rádio Gaúcha finaliza 2023 com o marco de 100 meses como líder de audiência
Em ano de muitas tragédias e acontecimentos mundiais, veículo se dedicou a entregar um conteúdo que represente os ouvintes e patrocinadores

O ano de 2023 foi repleto de desafios, e a rádio Gaúcha se esforçou ao máximo para contar todas as histórias que precisavam ser ouvidas, de acordo com Andressa Xavier, gerente de Programação e Jornalismo. Segundo a jornalista, o veículo trabalha sempre "para ser a voz dos nossos ouvintes e patrocinadores", e com esse pensamento conseguiu chegar a 100 meses como líder em audiência, conforme pesquisa de rádio na Grande Porto Alegre, produzida pela Kantar Ibope Media.
Esse marco, afirmou Andressa, em conversa com a reportagem de Coletiva.net, traz muito orgulho e faz com que o veículo queira agradecer ao seu público e parceiros que acreditam no Jornalismo realizado pelo Grupo RBS. A Gaúcha esteve presente acompanhando a dupla Grenal, as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, cobrindo a Guerra Israel-Hamas e as eleições na Argentina. "Também acompanhamos temas muito nossos, dos gaúchos, e rotineiros, que fazem parte da vida de quem nos acompanha. Obras, trânsito, decisões políticas que afetam os ouvintes. Estivemos nos lugares descrevendo, informando e emocionando", destacou.
A comunicadora ainda disse ter a certeza de que foi feito um grande trabalho em 2023, e isso se reflete nas metas de receita que foram atingidas e ultrapassadas, com os principais programas da grade tendo 100% de ocupação ou mais, com cotas extras de anunciantes. "A mudança de horário do 'Sala de Redação' rendeu bons frutos de audiência e receita. O 'Gaúcha Hoje', o 'Atualidade' e 'Timeline' estão, assim como a Jornada Esportiva, nosso principal produto, com ocupação total", revelou a profissional.
Além dos números tratados como ótimos, Andressa ainda ressaltou que o ano delicado contribuiu para uma dedicação ainda maior da equipe em uma tentativa de se conectar com os gaúchos e ajudar a construir um futuro melhor. Também afirmou que as expectativas para 2024 são altas, com eleições municipais e Jogos Olímpicos, além dos factuais e outros acontecimentos que já estão sendo acompanhados pela rádio. "Teremos novidades em formatos, em entregas e em expansão para o digital", finalizou.