As informações divulgadas no documento foram revisadas, atualizadas e os valores reajustados com base no Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M). A lista é utilizada essencialmente no atendimento de contas licitadas, mas também serve de referência para o mercado privado. Além do formato tradicional digital, a versão para importação direta no 'Publi', software de gestão para agências, também já está disponível. O material pode ser solicitado gratuitamente pelos associados da entidade pelo e-mail sinaprors@sinaprors.com.br. Os demais interessados devem pagar uma taxa para terem acesso ao material.
Sobre o material
Com o intuito de preservar a qualidade técnica dos trabalhos produzidos, a lista recomenda desconto máximo dos custos internos de até 50%, mesmo nas situações de negociações de valores por circunstâncias especiais, a exemplo do montante da verba publicitária. A entidade entende que a conduta é essencial para a manutenção e o aprimoramento da qualidade dos serviços prestados, uma vez que descontos elevados sobre os preços referenciados pelo documento têm o potencial de afetar negativamente a qualidade e o ritmo dos serviços prestados, fragilizando, em longo prazo, o mercado publicitário e prejudicando clientes e agências.
O presidente do Sinapro-RS Juliano Brenner Hennemann, comenta a satisfação na entrega da 'Lista Referencial de Valores' no primeiro dia útil do ano e o grande esforço realizado pelo comitê responsável. ?Estamos trabalhando continuamente, com dedicação, responsabilidade e comprometimento, para o aprimoramento, a qualificação e o fortalecimento do nosso mercado?, menciona Juliano. Ainda, ressalta a importância do documento como base orientativa e de apoio na formação de preços e negociação de valores.