Arildo Palermo comenta sobre cargo na editoria de Esportes da RBS TV

Jornalista atuava na reportagem de notícias gerais da mesma emissora

24/07/2024 18:27
Arildo Palermo comenta sobre cargo na editoria de Esportes da RBS TV / Reprodução Instagram/Arildo Palermo

A editoria de Esportes da RBS TV conta com um novo reforço desde a última semana: Arildo Palermo. Anteriormente, o jornalista atuava na reportagem de notícias gerais da mesma emissora. Em conversa exclusiva com Coletiva.net, comentou que a transição na carreira ?tem sido um processo de adaptação e aprendizado, mas que, sobretudo, visualiza com empolgação a nova oportunidade?.

Conforme Arildo, sempre foi uma possibilidade para a trajetória profissional integrar a área esportiva, mas que não esperava que pudesse ocorrer tão rapidamente. ?Como tinha essa oportunidade aberta recentemente, se eu não tentasse agora, poderia ser que levassem mais quatro ou cinco anos para que uma vaga no Esporte da TV fosse abrir de novo. Eu decidi tentar e, felizmente, deu certo. Estou fazendo parte do time do Esporte antes do que eu imaginava?, relatou.

Ele frisou que sempre esteve feliz no Jornalismo em geral e avaliou de forma positiva a mudança para o novo setor, no qual visualiza uma nova possibilidade de desenvolver produções criativas que dialogam com a criatividade e com a comunicação em que acredita. ?A expectativa é a melhor possível porque entendo ser um ambiente de trabalho que 'conversa' mais com minha personalidade; (...) o esporte está presente na minha vida há bastante tempo.?

Arildo compartilhou a admiração pelos demais colegas, com quem tem tentado aprender ao máximo pela observação e experiência. As primeiras entradas ao vivo, segundo ele, trouxeram novamente um ?frio na barriga?, mas destacou que a equipe é receptiva e paciente. A chegada ocorre em um período de eventos esportivos como Olimpíadas e decisões para a dupla Gre-Nal. ?Tem sido incrível conhecer e participar dos bastidores do mundo do jornalismo esportivo neste momento?, afirmou.

O jornalista tem 26 anos e ingressou no Grupo RBS em 2018, como estagiário, com passagens também pela TV Anhanguera e pela NSC TV, afiliadas da TV Globo em Goiás e Santa Catarina, respectivamente. Arildo chamou atenção durante a cobertura das enchentes do Rio Grande do Sul, em um episódio em que foi hostilizado, ao vivo, por um grupo de manifestantes presentes no local onde estava ao vivo para o Jornal da Globo. O profissional foi elogiado pela âncora, Renata Lo Prete, pelo profissionalismo com que conduziu a situação.