ARI realiza live com jornalista investigativo Paulo Motoryn, do The Intercept Brasil

Encontro será neste sábado, às 10h, com o tema 'Como as fake news se propagam em situações de crise?'

Encontro será retransmitido no perfil do Facebook da entidade - Crédito: Arquivo Pessoal

A Associação Riograndense de Imprensa (ARI) realizará, neste sábado, 1º, às 10h, uma live, na qual o coordenador do curso de Comunicação da Feevale, Alisson Coelho, entrevistará o jornalista investigativo Paulo Motoryn, do The Intercept Brasil. O debate terá o tema  'Como as fake news se propagam em situações de crise?'. Os associados receberão um link para uma sala privada, no entanto, quem tiver interesse em participar deve solicitar acesso por meio do WhatsApp (51) 9013-3275. O encontro será retransmitido no perfil do Facebook da entidade.

Em conversa com a equipe de reportagem de Coletiva.net, Paulo contou que se sente honrado em ser convidado pela ARI e que esse debate se torna mais importante considerando a tragédia que atinge o Estado. Segundo o profissional, com repórteres, in loco, e outros a distância, o The Intercept Brasil tem publicado reportagens investigativas sobre o Rio Grande do Sul que têm tido grande impacto. "Dessa forma, acho que temos contribuído com o trabalho fundamental da imprensa independente gaúcha que tem tido papel importante em apurações sobre responsabilidades na crise", disse.

Conforme Paulo, ele se nutre de um interesse pelo debate sobre disseminação de notícias falsas há mais de 10 anos, onde atua com o tema em organizações da sociedade civil, no poder público e também dentro das redações. "Atualmente, parte do meu trabalho é dedicada a investigar o financiamento e a organização de redes que promovem a desinformação. Por isso, estou empolgado com o debate proposto pela ARI", afirmou. 

Paulo é jornalista investigativo, repórter do The Intercept Brasil em Brasília e idealizador do podcast Nenê da Brasilândia. O profissional já colaborou com veículos nacionais e internacionais, como The New York Times, Poder360, Brasil de Fato, Revista Brasileiros e Jornal Lance.

Comentários