ARI lança campanha para auxiliar jornalistas profissionais que foram atingidos por enchentes

Iniciativa tem como objetivo ajudar profissionais que enfrentam perdas materiais devido às cheias

Iniciativa pretende somar esforços de forma colaborativa - Crédito: Reprodução

A Associação Riograndense de Imprensa (ARI) lançou a campanha 'ARI Solidária', uma frente de apoio dedicada a tentar auxiliar jornalistas profissionais que foram atingidos pelas enchentes que assolam o Rio Grande do Sul. A iniciativa tem como objetivo ajudar profissionais que enfrentaram perdas materiais devido às águas.

Com a convicção de que a união faz a diferença, a iniciativa pretende somar esforços de forma colaborativa. O presidente da ARI, José Nunes, destaca que o primeiro passo a ser dado é o mapeamento das vítimas. "Assim, vamos identificar as necessidades e, juntos, superaremos essa situação desafiadora", disse.

O período de cadastro daqueles que necessitam de ajuda vai até 31 de maio. Em junho, a ARI destinará o auxílio conforme o recebimento de doações. O registro pode ser realizado por meio do link. A iniciativa convida empresas, instituições e indivíduos a se juntarem à ação. Ainda, será feita uma prestação de contas dos valores doados. Aqueles que desejarem fazer parte da frente de apoio devem preencher o campo específico do formulário. Valores podem ser transferidos via Pix, com a chave CNPJ: 92963081000143.


Em decorrência da tragédia que atinge o Estado, considerada a maior da história do Rio Grande do Sul, Coletiva.net optou por mudar, provisoriamente, seu olhar editorial. Por tempo indeterminado, o noticiário do portal se focará em dar luz aos acontecimentos relacionados às chuvas e enchentes no mundo da Comunicação. Além disso, destacará a editoria Panorama como uma fonte de serviços. Vale ressaltar que nossos canais estão abertos a todas empresas de nosso ecossistema e comunicadores que queiram noticiar suas iniciativas em prol da população afetada. Informações excepcionais, não relacionadas ao episódio climático, também serão contempladas.

Comentários