Após quatro anos, rede social Koo App encerra as atividades

Plataforma foi descontinuada após dificuldades para expandir a base de usuários nos últimos anos

O aplicativo foi criado em 2020 na Índia - Crédito: Reprodução

Na última terça-feira, 2, a rede social Koo App encerrou as atividades, conforme informações do portal de notícias TechTudo. A plataforma foi descontinuada após dificuldades para expandir a base de usuários nos últimos anos. O aplicativo, criado na índia, em 2020, funcionava como um microblog. O software se popularizou no Brasil em 2022, durante as negociações de venda do antigo Twitter, atual X, adquirido pelo empresário Elon Musk.

Após firmar contratos com investidores na época do lançamento, o aplicativo teria tentado um acordo de venda de cinco bilhões de dólares, que não foi bem sucedido. Em sua página oficial direcionada ao público brasileiro no X, a empresa lamentou a notícia. "Obrigado por tudo Brasil. Nós amamos vocês. O passarinho amarelo diz um último adeus?", registra a publicação desta quarta-feira, 3, que gerou reações e memes entre os usuários.

No Brasil, a rede social chamou atenção dos usuários quando a língua portuguesa foi adicionada como um dos idiomas da plataforma, em novembro de 2022. No início deste ano, a empresa Koo abriu negociações com a Daily Hunt, uma startup de mídia na internet avaliada em cinco bilhões, para uma venda potencial. As conversas, porém, não terminaram em acordo, o que motivou o encerramento das operações. 

Comentários