Após 10 meses, Fabiana Londero deixa o Sicredi

Profissional avaliou o período e falou sobre a decisão pela saída

24/04/2023 10:00
Após 10 meses, Fabiana Londero deixa o Sicredi /Arquivo pessoal

Após 10 meses, a relações-públicas Fabiana Londero anunciou a despedida do Sicredi, onde atuou como gerente de Marketing e, de forma interina, como superintendente de Marca, Comunicação e Segmentos. Em conversa com a reportagem de Coletiva.net, ela avaliou o período em que ficou na cooperativa e falou sobre a decisão pela saída, que ocorrerá em 10 de maio.

?Não foi uma decisão fácil. Eu gosto muito de trabalhar aqui. Sou apaixonada pelo time que a gente construiu e pelas coisas que fizemos juntos?, contou. A profissional justificou a saída como uma determinação pessoal, após constatar ?que as coisas não estavam se encaminhando como o imaginado?. ?E isso não é um problema, faz parte. Mas, achei por bem sair neste momento, com as minhas entregas todas feitas e com um time coeso?, completou. 

Ela chegou à empresa para ocupar a posição de gerente de Marketing, mas, dois meses depois, foi alçada à superintendência de Marca, Comunicação e Segmentos como interina. Durante o período, foi responsável por ?significativas entregas?, como a reestruturação da equipe e o início de novos formatos de trabalho. ?Olho para os resultados de campanhas e de ações, monitoramento de marca, reforma de matriz orçamentária e vejo que fizemos muita coisa?, avaliou.

Apesar de tido como curto, o tempo em que passou na instituição financeira foi o suficiente para contribuir com a carreira, além de ter trazido um dos conceitos que a profissional mais preza: ?O olhar coletivo sobre todos?. ?Trabalhar no cooperativismo me trouxe um conhecimento mais abrangente de coletividade, sobre o quanto de bem a gente pode fazer ao próximo e à comunidade, e é isso que o Sicredi faz?, ponderou.

Fabiana ainda é presidente do Grupo de Marketing da Associação Riograndense de Propaganda (ARP), porém deixou o futuro na posição em aberto. ?Acho que neste ano talvez a gente tenha uma mudança. Está na hora de outros profissionais assumirem a equipe?, adiantou.