Ainda conforme Alexandra, a Padrinho tem ambição, mas sempre de forma realista, com crescimento sustentado a partir da própria organização interna. Por conta disso, ela destaca o trabalho de consultoria em gestão e processos realizados pelo jornalista Danilo Teixeira. ?Deu tão certo que, agora, ele faz parte do nosso time como responsável pela gestão de pessoas. Da mesma forma, tivemos como conquista a manutenção da maioria dos nossos clientes, inclusive com aumento de volume de serviços contratados?, considerou.
Sobre o fechamento de 2024, o diretor de Novos Negócios da Padrinho, Carlos Guilherme Ferreira, disse que todos da empresa encerram o ano empolgados para 2025. ?Adianto que teremos grandes novidades, ainda no primeiro semestre, e que elas virão para reforçar o posicionamento da Padrinho no mercado?, revelou.
Planejamento
Carlos explicou, também, que o planejamento estratégico previa uma meta de crescimento agressiva, de 30%, que havia sido atingida nos dois anos anteriores. ?Em 2022, dobramos de tamanho, com 100% de incremento no faturamento, e houve 45% de aumento em 2023. Desta vez, acreditamos que não foi possível chegar a esse percentual devido ao cenário externo e ao próprio crescimento anterior da Padrinho?. Mesmo assim, a organização registra avanço de faturamento em 5%, comparado com 2024.
O diretor contou que a empresa esteve presente na coletiva de final de ano da Fiergs, onde se constatou que há uma previsão de crescimento de 3,5% para o setor de serviços no Rio Grande do Sul, em 2025. ?É um dado que anima, já que o planejamento estratégico da Padrinho prevê foco de atuação em clientes do nosso Estado. Além disso, neste ano, pretendemos ampliar a trinca de serviços, com atuação maior em Audiovisual. Neste cenário, estabelecemos meta de aumento de faturamento em 15%, na comparação com 2024?, finalizou.