Agência Bistrô participa da Parada de Luta LGBTQIAPN+ de Porto Alegre

Empresa oferecerá um trio elétrico no evento que acontece neste domingo

De acordo com a empresa, 50% da equipe da Bistrô é composta por pessoas LGBTQIAPN+ - Divulgação

Neste domingo, 2 de julho, acontece em Porto Alegre mais uma edição da Parada de Luta LGBTQIAPN+. E a agência Bistrô marcará presença como uma das apoiadoras do evento e oferecerá um trio elétrico, que sairá às 16h da Rótula da Setembrina, no Parque da Redenção (Avenida João Pessoa, sem número - bairro Cidade Baixa).

Em contato com a reportagem de Coletiva.net, o vice-presidente de Criação e sócio-fundador da empresa, Gabriel Besnos, falou sobre a importância de estar presente na realização. "Queremos mostrar aos nossos funcionários e ao mercado publicitário que nos posicionamos a favor da luta e dos direitos civis da comunidade LGBTQIAPN+", pontuou. A ação ainda tem o objetivo de servir como acolhimento à diversidade. "Eu sou um homem gay, então a Bistrô é diversa em sua essência", completou. 

Por conta disso, apoiar a diversidade é uma "missão" da agência, que já esteve em outras ocasiões presente na Parada Livre, que é realizada em novembro. "Já fomos patrocinadores e responsáveis pela campanha do evento. Mas na Parada de Luta LGBTQIAPN+ é uma iniciativa inédita", explicou. 

Equipe diversa

Atualmente, de acordo com Gabriel, 50% da equipe da Bistrô é composta por pessoas LGBTQIAPN+, e 40% dos cargos de liderança são ocupados por elas. Os dados foram obtidos a partir de um censo interno, que é realizado semestralmente com participação voluntária e anônima. "De fato, nós somos uma agência que atrai essa comunidade. Como homem gay, sinto-me muito orgulhoso de construir um espaço que seja acolhedor", afirmou. Além disso, para ele, essa diversidade também possibilita levar aos clientes da empresa uma outra visão de mundo, além de gerar soluções novas de Comunicação. 

Entre as pessoas LGBTQIAPN+, três delas são pessoas transexuais, que há duas semanas tiveram a oportunidade de compartilharem suas vivências em uma palestra interna. A atividade fez parte da Escola Bistrô, projeto que oferece uma série de conversas entre a equipe da empresa mensalmente. "O painel se chamava o 'Ponto T da Questão', pois queríamos dar visibilidade a eles, que têm as próprias demandas e lutas específicas", informou. 

Por conta de todo o trabalho que a agência tem com a comunidade, em 2022 ela foi eleita a 10ª melhor empresa do Brasil para pessoas LGBTQIAPN+ trabalharem, de acordo com o ranking Great Places To Work. "Essa conquista, na verdade, é um símbolo de algo que temos em essência: o acolhimento à diversidade. É o fato de todo mundo poder ser, realmente, quem é dentro da Bistrô", concluiu Gabriel.

Comentários