'Prêmio de Comunicação José Luiz Setúbal': três gaúchas se classificam para a final

Rio Grande do Sul conta com três representantes, uma na categoria 'Profissional Texto', e duas na 'Estudantes Texto'

Os vencedores serão conhecidos em 10 de novembro - Crédito: Reprodução

O Instituto Futuro é Infância Saudável (Infinis), frente de advocacia e filantropia da Fundação José Luiz Setúbal, anunciou os finalistas da quinta edição do 'Prêmio de Comunicação José Luiz Setúbal'. O Rio Grande do Sul conta com três representantes, uma na categoria 'Profissional Texto', e duas na 'Estudantes Texto'. Foram selecionados cinco candidatos em cada setor, sendo quatro direcionadas a comunicadores profissionais e outras duas a universitários. Os vencedores serão conhecidos em 10 de novembro.

A jornalista Sílvia Saraiva de Macedo Lisboa, da Dialogue Earth, é a representante gaúcha na categoria 'Profissional Texto', com o trabalho 'Os filhos doentes da agricultura brasileira'. Na categoria 'Estudantes Texto', as finalistas são as estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) Isabela Cortez Daudt, com 'Hiperestimulação e autodiagnósticos: Como as telas afetam a saúde de crianças e adolescentes', e Isabelle Rieger, com 'O espaço da imaginação'.

Realizada anualmente, o objetivo da premiação é destacar os melhores trabalhos produzidos por comunicadores, tanto profissionais, quanto universitários, sobre o tema 'Saúde de Crianças e Adolescentes'. "Defender o desenvolvimento saudável dos jovens só é possível quando o debate público tem como base informação de qualidade e acessível, e o prêmio é uma forma de incentivar e reconhecer trabalhos e profissionais dedicados que contribuem para isso", afirma Márcia Kalvon, diretora-executiva do Infinis.

Comentários