'Missão Paris': Gaúcha realizará cobertura dos Jogos Olímpicos 2024

Haverá transmissão multiplataforma, diretamente da capital francesa, com conteúdos especiais para a rádio e canais digitais

28/06/2024 10:00 / Atualizado em 28/06/2024 10:22
'Missão Paris': Gaúcha realizará cobertura dos Jogos Olímpicos 2024 /Crédito: Divulgação

A 30 dias dos Jogos Olímpicos Paris 2024, o Grupo RBS anunciou que a Gaúcha será uma das emissoras de rádio licenciada para transmissão da competição. Para este ano, o veículo de Comunicação levará uma equipe de seis profissionais à França, são eles: Alice Bastos Neves, André Gonçalves, André Silva, Rodrigo Oliveira e Zé Alberto. Será realizada uma cobertura multiplataforma, diretamente da capital francesa, com conteúdos especiais para a rádio e canais digitais. Além disso, em Porto Alegre, haverá uma central para o evento olímpico, que terá o objetivo de compartilhar todos os detalhes da competição esportiva. 

De acordo com Tiago Cirqueira, gerente-executivo de Esportes da RBS, novamente, as Olimpíadas se inserem em um cenário complexo socialmente. Conforme o profissional, em 2021, o mundo ainda enfrentava a pandemia e, agora, o Rio Grande do Sul passa pelo maior desafio de sua história. ?Cresce a importância de valorizar a trajetória de superação dos atletas gaúchos que nos representarão em Paris?, disse o profissional, que também estará presente no evento. 

Ainda de acordo com o executivo, o objetivo da emissora, agora, é dar espaço à coragem e força dos gaúchos para enfrentar os obstáculos em busca da realização olímpica. ?Paris 2024 ajudará na leveza, proximidade e confirmação de que juntos podemos conquistar as nossas medalhas?, considera Tiago.

Desde 1984, a Gaúcha cobre os Jogos Olímpicos in loco com transmissões, ao vivo, de todas as modalidades do Brasil, como a produção de conteúdos multiplataforma. Para este ano, os profissionais continuarão realizando reportagens, análises e bastidores, além de histórias de personagens e outros momentos dos Jogos Olímpicos.