'Festival de Cinema de Gramado' conta com mostra de games

Ação faz parte da programação do 'Conexões Gramado Film Market'

Os games ficarão disponíveis para o público até esta sexta-feira, 16, das 10h às 18h - Crédito: Cleiton Thiele/Agência Pressphoto

Pela primeira vez, o '52º Festival de Cinema de Gramado' conta com uma mostra de games. A ação, que faz parte da programação do 'Conexões Gramado Film Market', é promovida pelo RS Fantástico, em parceria com o Cluster GameRS. Totens foram instalados na Sociedade Recreio Gramadense e são compostos por um computador, uma televisão, um pufe e tablets, onde os visitantes podem escolher entre diversos títulos gaúchos para jogar e se divertir. Os games ficarão disponíveis para o público até esta sexta-feira, 16, das 10h às 18h.

Ainda no setor da tecnologia, o festival também conta com a Mostra VR, um espaço de experimentação para novas possibilidades do audiovisual. Com títulos exibidos em festivais internacionais, a programação estará disponível entre 16 e 17 de agosto, no Museu do Festival de Cinema de Gramado. As exibições incluem óculos de realidade virtual.

A mostra de Games é a primeira iniciativa do RS Fantástico, projeto que se encontra em fase de lançamento. Ele consiste em um ecossistema produtivo de inovação voltado à produção de animações, filmes, séries e games dos mais diversos gêneros ligados ao universo fantástico. O grupo reúne mais de 70 empresas, entre desenvolvedoras de games, produtoras audiovisuais e empresas auxiliares ligadas ao setor.


A equipe de Coletiva.net acompanha o 52º Festival de Cinema de Gramado, realizado de 09 a 19 de agosto, na Serra Gaúcha. Nessa edição, o apoio é da Escola de Comunicação, Artes e Design (Famecos) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), que enviou quatro estudantes de Jornalismo, Produção Audiovisual e Publicidade para reforçar a cobertura. O público pode conferir matérias e entrevistas exclusivas sobre o evento no portal, repercutidas nas redes sociais - Facebook e Instagram -, além de drops em Coletiva.rádio. Além disso, haverá conteúdos produzidos especialmente para a Coletiva.tv.

Comentários