"Com muitos gritos de gol e aprendizados": Liana Bazanela se despede do Internacional
Profissional avalia os últimos três anos que esteve à frente do setor no clube como intensos e emocionantes

Em uma publicação nas redes sociais, a publicitária Liana Bazanela se despediu do cargo de diretora-executiva de Marketing e Negócios do Internacional, função que exerceu desde junho de 2021. Na publicação, Liana avaliou os últimos três anos que esteve à frente do setor no clube como intensos e emocionantes. "Com muitos gritos de gol e aprendizados nos momentos difíceis", colocou.
Conforme Liana, o encerramento deste ciclo de trabalho proporciona dois sentimentos. O primeiro é orgulho por tudo o que conquistou em termos de marca, pelas mudanças que conseguiu fazer, junto à equipe, nos números. "Batemos recordes de vendas em camisas e uniformes, quebramos paradigmas, lutamos por grandes causas, e tantas conquistas que entraram para a história do clube", afirmou. O segundo citado por Liana é o de tristeza, por não estar presente em futuras campanhas e ações da instituição.
A profissional relembrou alguns acontecimentos e conquistas do Internacional, nas quais ela e a equipe de Marketing teve participação, como a superação de todas as metas previstas para 2021, 2022 e 2023. Além disso, lembrou que o clube bateu o recorde de vendas na área de produtos licenciados, em especial de camisetas, impulsionadas pela incorporação de novos conceitos e tendências. "Destaco o sucesso das terceiras camisas temáticas, pensadas para que o torcedor pudesse expressar e levar sua paixão para todos os lugares, para além do campo", disse.
Em 2022, o Internacional foi indicado à Marca do Ano no Rio Grande do Sul, no Salão da Associação Riograndense de Propaganda (ARP). Também recebeu o prêmio Profissionais do Ano da Rede Globo, com o case 'Consciência Negra', com o lançamento da primeira camisa de cor preta. "Fomos reconhecidos internacionalmente com o case 'Aposta Nelas', em parceria com o patrocinador Estrela Bet, premiado no New York Festivals Advertising Awards em 2023", recordou.
Liana ainda mencionou que, na quinta-feira, 7, o Internacional atingiu a marca de 136 mil sócios e sócias, graças às ações da gestão e ao trabalho coletivo e integrado de todas as áreas. Para a profissional, foram diversas batalhas e vitórias diárias junto ao time de Marketing e à agência HOC - House of Creativity. "Agradeço de coração, por estarem comigo acreditando e somando para entregarmos um trabalho de Marketing que constrói significado e agrega valor", colocou.
Liana finaliza a publicação agradecendo pela confiança do Internacional, ao presidente Alessandro Barcellos, ao CEO Giovane Zanardo e a todos os colaboradores do Inter que conheceu e conviveu. "Agora, volto para a arquibancada e continuarei na torcida por feitos relevantes", concluiu.