Sua vez

Por Luan Pires

Sua vez de tentar é agora. Sua vez de errar também. Sua vez de recomeçar é sempre sua.
O importante é não deixar no terreno do amanhã a ação da tentativa. Humanos são cobrados pelo desempenho e entrega, mas quando analisam isso, olham só pra ponta da história. Quantos erros te levaram ao acerto? Quantos tombos te levaram ao autoconhecimento? E esse autoconhecimento com certeza já te protegeu de perder-se de si mesmo diante do que surge.

A questão aqui não é conseguir ou não. Às vezes, precisamos parar porque o que fazia sentido, agora já não faz mais. O que era uma meta, pode ter virado um capricho. O que era um resultado transformou-se em ego a ser preenchido. A questão é estar em movimento. É aprender com os passos pra trás tanto quanto você aprende com os passos pra frente. A verdade é que a minha estrada é circular. O começo é o fim e o fim pode ser o começo.

É clichê dizer pra vocês aproveitarem mais a trajetória, mas é a pura verdade. É só o que vocês têm. Metas e resultados são apenas pontes para novas metas e resultados. E isso não está errado. Vocês humanos precisam de caminhos novos pra continuar se mexendo. Mas não esqueçam que quando a cortina fechar, a visão mais bonita não é da cortina, mas a da lembrança da história que ali atrás se desenrolou.

Com amor, vida.

 

Autor
Luan Nascimento Pires é jornalista e pós-graduado em Comunicação Digital. Tem especialização em diversidade e inclusão, escrita criativa e antropologia digital, bem como em estratégia, estudos geracionais e comportamentos do consumidor. Trabalha com planejamento estratégico e pesquisa em Publicidade e Endomarketing, atuando com marcas como Unimed, Sicredi, Corsan, Coca-Cola, Auxiliadora Predial, Deezer, Feira do Livro, Museu do Festival de Cinema em Gramado, entre outras. Articulista e responsável pelo espaço de diversidade e inclusão na Coletiva.net, com projetos de grupos inclusivos em agências e ações afirmativas no mercado de Comunicação. E-mail para contato: [email protected]

Comentários