Quando vou alcançar os meus sonhos?

Por Luan Pires

Foi o que me perguntaram. O primeiro pensamento que me veio com essa pergunta é: quantos sonhos você já realizou? Às vezes, ficamos tão focados no futuro que esquecemos que o começo de uma nova estrada não anula a caminhada numa estrada anterior. Particularmente, é coisa do humano pensar no "mais". "Mais" sucesso. "Mais" amigos. "Mais" realizações. "Mais" amor. E não vou ser uma mãe hipócrita. Eu sei que melhorar nosso entorno e aprimorar a gente mesmo deve ser uma constante meta, mas não podemos deixar que essa meta apague a beleza do que já se conquistou.

Existem vezes que alcançamos algo e já partimos para a batalha da próxima conquista sem desfrutar o que atingimos. Se você olhar pra trás, quantas coisas você quis e já conseguiu? Pode ser que algumas não eram, no fim das contas, o que você realmente queria, mas você agiu e chegou lá e merece celebrar isso com a serenidade de quem tem tempo para sentir o seu lugar ao sol.

Isso não é um convite ao comodismo, mas sim ao aproveitamento do agora. Como vamos ter ânimo de buscar novos horizontes se não pararmos para sentir o gostoso sentimento do agora? Além do mais, eu sou uma caixinha de surpresas e pode ser que sonhos sejam mais bonitos na mente do que na realidade. Não conquistar tudo que se quer não é um demérito, tem mais a ver com escolhas porque cada meta atingida é um caminho deixado para trás.

Aproveite a sua vitória antes de partir para a próxima caminhada. Você merece.

Com Amor, Vida.

Autor
Luan Nascimento Pires é jornalista e pós-graduado em Comunicação Digital. Tem especialização em diversidade e inclusão, escrita criativa e antropologia digital, bem como em estratégia, estudos geracionais e comportamentos do consumidor. Trabalha com planejamento estratégico e pesquisa em Publicidade e Endomarketing, atuando com marcas como Unimed, Sicredi, Corsan, Coca-Cola, Auxiliadora Predial, Deezer, Feira do Livro, Museu do Festival de Cinema em Gramado, entre outras. Articulista e responsável pelo espaço de diversidade e inclusão na Coletiva.net, com projetos de grupos inclusivos em agências e ações afirmativas no mercado de Comunicação. E-mail para contato: [email protected]

Comentários