Não se demore

Por Luan Pires

Não fique onde você não cabe. Digo mais, não se demore onde acreditam que a melhor parte de você é a que deve ser melhorada. Não esteja em lugares que as pessoas prefiram o silêncio em forma de sorriso do que a verdade vulnerável. Não permaneça rodeado de quem tem medo de confrontar ideias divergentes, percepções negativas ou mágoas acontecidas. Não se afine para caber no funil porque o preço da aceitação é a sua deformidade.

Nessas situações, lembre de quem ama você do jeito que você é. Daqueles que admiram aquilo que você faz, que veem o seu amor, força e dedicação da forma como você exprime. Procure quem lhe trata com respeito carinhoso. Fuja de quem confunde objetividade com grosseira. Se escape de quem muda o modo de tratamento dependendo da pessoa com quem está falando. 

Às vezes, humanos estão tão obcecados em ficar cegos perante suas próprias falhas, que buscam curá-las no comportamento dos outros. Economize energia para oferecer somente a quem também lhe tira o melhor. Foque em quem vê o seu melhor como algo em constante crescimento e não como um atributo inválido. Não se demore em energias desgastadas e inseguras. 

Você é precioso demais para entrar numa linha fabril de comportamento.

Com Amor, Vida.

 

Autor
Luan Nascimento Pires é jornalista e pós-graduado em Comunicação Digital. Tem especialização em diversidade e inclusão, escrita criativa e antropologia digital, bem como em estratégia, estudos geracionais e comportamentos do consumidor. Trabalha com planejamento estratégico e pesquisa em Publicidade e Endomarketing, atuando com marcas como Unimed, Sicredi, Corsan, Coca-Cola, Auxiliadora Predial, Deezer, Feira do Livro, Museu do Festival de Cinema em Gramado, entre outras. Articulista e responsável pelo espaço de diversidade e inclusão na Coletiva.net, com projetos de grupos inclusivos em agências e ações afirmativas no mercado de Comunicação. E-mail para contato: [email protected]

Comentários