Histórias de uma firma familiar de comunicação

Por Mariana Mentz

26/07/2024 17:16 / Atualizado em 26/07/2024 17:15
Histórias de uma firma familiar de comunicação

Já no título deste texto eu anuncio a premissa da série "Succession", premiada, enredada e com roteiro que se joga nas intrigas empresariais de uma firma familiar de comunicação. Lançada em 2018, teve quatro temporadas e partiu de uma possível sucessão empresarial em um conglomerado de mídia da família Roy. O patriarca está pra alcançar 80 anos de idade, mas parece não dar o passo ao lado para que um dos filhos o suceda.

Brian Cox interpreta o experiente Logan Roy com maestria e dá o tom disfuncional para toda a árvore genealógica de personagens com o mesmo sobrenome ao longo dos 39 episódios. O elenco também inclui Jeremy Strong, Sarah Snook e Matthew Macfadyen - com papéis fundamentais para o desenrolar da trama. Também com muita relevância na história e atuações boas demais, três atores que nos habituamos a ver em filmes teen, e que nesta produção mostram suas dinâmicas e talentos: Kieran Culkin, da franquia "Esqueceram de Mim", Alan Ruck, de "Curtindo a Vida Adoidado", e Nicholas Braun, de "Escola de Heróis". 

O roteiro é afiado e o elenco entrega o que pedem as personagens. Aqui também se destaca a coerência do que está na ficção e o mercado da comunicação da vida real. 

"Succession", disponível completa no MAX, recebeu prêmios, incluindo Globos de Ouro e Emmys, reconhecendo tanto roteiro quanto as atuações do elenco. A série é um bom resumo sobre poder, corrupção e a complexidade das relações familiares, com a mídia como pano de fundo, fazendo dela uma recomendação imperdível.