Eu amo pessoas

Por Luan Pires

31/05/2024 15:59 / Atualizado em 31/05/2024 15:58
Eu amo pessoas

Pessoas que se empolgam com suas pequenas conquistas. Pessoas que sorriem com os olhos. Amo quem abraça apertado e amo que tem vergonha de abraçar apertado, mas se esforça mesmo assim. Amo desabafos com lágrimas porque representam a verdade. Amo pessoas que não concordam, mas entendem. Amo gente que sorri para o dono e para o cachorrinho que passa pela rua. Adoro pessoas que falam com crianças sem menosprezar a capacidade delas. Pessoas que defendem os outros sem ter nada a perder. Pessoas que ajudam os outros tendo tudo a perder. Amo pessoas que preferem a preguiça de ler sob o sol do que um exercício. Mas, também amo pessoas que correm no sol da manhã sorrindo com a luminosidade entrando em sua pele.

Amo pessoas de sorrisos fáceis e filosofias simples. E pessoas de pensamentos complexos e que buscam sentido na vida. Amo quem acorda cedo e dá um beijinho na pessoa amada. E também quem acorda cedo e prepara um café pra pessoa da sua vida. E não deixo de amar quem acorda cedo e arrumar a casa para a pessoa com quem escolheu para viver. Amo pessoas que são educadas com desconhecidos. Pessoas que lutam com a lágrima que teima em cair da ferida não-cicatrizada. Mas, amo pessoas que cutucam todas as feridas e encaram nas lágrimas um sinal de progresso e não de fraqueza.

Amo olhos que brilham quando falam do que amam e pessoas que falam do que amam mesmo quando ninguém se importa com isso. Amo pessoas machucadas porque são pessoas que refletem a cura. Amo gente maluca porque suas ações são imprevisíveis, mas amo gente séria e racional porque se comprometeram em seguir com responsabilidade o que esperam delas. 

Amo pessoas que lutam, que perdem, que choram, que riem, que gritam, que se escondem no banheiro para recuperar a força, que recuperam a força nos braços de alguém e até mesmo aquelas que reconhecem sua falta de força. Eu amo pessoas.

Com Amor, Vida.