Filme de professores e alunos da Famecos é indicado ao 'Prêmio Grande Otelo'

Longa-metragem, dirigido pelo professor Gustavo Spolidoro, conquistou nomeação na 23ª edição do concurso, na categoria 'Infantil'

Longa-metragem, dirigido pelo professor Gustavo Spolidoro, conquistou uma indicação na 23ª edição do concurso na categoria 'Infantil' - Crédito: Reprodução

O filme 'Uma carta para Papai Noel' foi indicado ao 'Prêmio Grande Otelo', promovido pela Academia Brasileira de Cinema. A obra é uma produção de professores e egressos do curso de Produção Audiovisual, da Escola de Comunicação, Artes e Design (Famecos) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). O longa-metragem, dirigido pelo professor Gustavo Spolidoro, conquistou a nomeação na 23ª edição do concurso na categoria 'Infantil'. A cerimônia está marcada para 28 de agosto, no Rio de Janeiro.

A professora Aletéia Selonk é a produtora, enquanto o também professor Luiz Henrique Ferraz, foi responsável pela parte sonora. Gustavo destaca a importância desse reconhecimento. "É a terceira vez que sou indicado e nas outras duas ganhei, com os curtas: 'Outros' (2001) e 'De Volta Ao Quarto 666' (2010). É o prêmio mais importante do nosso cinema e esse filme, que divertiu a criançada, merece", afirma.

Renata Rezende, uma das egressas do curso de Produção Audiovisual e assistente de direção do filme, celebra a indicação. "Trabalhar nesse filme ao lado do Gustavo, da Aletéia e de tantos outros amigos, confirma que o ambiente acadêmico não só proporciona conexões no presente, mas também para o futuro", coloca.

Conforme a coordenadora do curso de Produção Audiovisual da Famecos, Helena Stigger, durante a formação, os alunos produzem diversos materiais na prática. "Hoje, contamos com muitos ex-alunos em destaque, com indicações para premiações relevantes como essa e, em festivais internacionais, como o prestigiado Festival de Cannes e o de Berlim", explica.

Sinopse:

O filme segue Papai Noel, interpretado por José Rubens Chachá, enfrentando um dilema: acreditando que as crianças só gostam dele pelos presentes que entrega, ele recebe uma carta de Jonas, vivido por Caetano Rostro Gomes, um garotinho órfão. Juntos em uma aventura, eles partem para descobrir o verdadeiro sentido do Natal.

Confira o trailer oficial do filme:

Comentários