Alunos de Jornalismo da Uniritter lançam documentário 'Restinga Vive'

Encontro acontecerá no Campus Fapa e contará com a presença de comunicadores para falar sobre a 'Importância do Jornalismo Comunitário'

Evento será gratuito no Campus Fapa - Crédito: Divulgação

Os alunos do curso de Jornalismo do Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter) promovem, nesta quarta-feira, 26, um evento de lançamento do documentário 'Restinga Vive'. O filme foi produzido na disciplina de extensão 'Agência de Comunicação Social', liderada pelo professor e jornalista Roberto Villar Belmonte. No encontro, haverá também uma mesa de debates, que receberá comunicadores da RBS TV, jornalistas e professores da área, onde se discutirá sobre o tema 'A importância do Jornalismo dentro das comunidades com ênfase ao impacto da enchente'.  

O documentário trata sobre histórias e alguns momentos da realização da TV Restinga, uma televisão comunitária do bairro Restinga, localizada no Extremo Sul de Porto Alegre. O veículo de Comunicação foi inaugurado em 2011, pelo fundador Márcio Figueira, que conta, no filme, o quanto o projeto da emissora tem importância na internet para a comunidade, além de promover a cultura do bairro. 

A produção do documentário é composta pelos estudantes de Jornalismo: Eliza Gomes, Fábio Rodrigues Júnior, Juliano Lannes, Maíra Ávila e Ronise Garcia. O evento será realizado no Estúdio de TV, no prédio 2, do Campus Fapa, localizado na Avenida Manoel Elias, 201, Passo das Pedras, em Porto Alegre. No encontro, haverá um momento para refeições e a recepção dos convidados, marcada para as 19h.

 

Comentários