Aluna da Fabico vence prêmio internacional de Jornalismo Universitário

Estudante recebeu o destaque por reportagem produzida na disciplina de Laboratório de Jornalismo Convergente

Bárbara da Cunha Niedermeyer se forma neste mês - Crédito: Arquivo Pessoal

A estudante da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação (Fabico) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), Bárbara da Cunha Niedermeyer, foi reconhecida com o primeiro lugar em prêmio internacional de Jornalismo Universitário. No início desta semana, a aluna recebeu o destaque por uma reportagem que foi produzida para a disciplina de Laboratório de Jornalismo Convergente, exposta no 'Prêmio SIP de Excelência em Jornalismo', organizada pela Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP). 

Sob a orientação dos professores Felipe Moura de Oliveira e Marcelo Ruschel Träsel, Bárbara elaborou, durante o segundo semestre de 2023, a reportagem 'Vamos falar de morte?', que trata sobre o direito dos pacientes em cuidados paliativos a terem seus últimos desejos antes do momento de partir. Para a estudante, este material foi um dos trabalhos mais marcantes produzidos na faculdade, e que ganhar o prêmio foi uma grande surpresa. "Fui em busca da menção honrosa e acabei saindo com o primeiro lugar. Estou muito feliz e agradecida às minhas fontes, aos professores Felipe e Marcelo, à Universidade Federal por todo o suporte nesse processo e, também, à SIP pelo reconhecimento", destacou.

A cerimônia de entrega do prêmio será realizada durante a '80ª Assembleia Geral da SIP', entre 17 e 20 de outubro, em Córdoba, na Argentina. Porém, Bárbara, que se forma neste mês, ainda não tem certeza se comparecerá presencialmente para receber a premiação. 

Comentários